domingo, 12 de julho de 2015

As gentes das ruas



Se  alguma coisa me incomoda na minha sensibilidade é.sentir superioridade moral e social com a gentes das ruas. Gosto delas pelo facto de me transmitirem lições de vida e a coragem para sobreviver no caos do desprezo, ensinado-me quanto estúpido sou julgar-me mais do que elas são
Trago-as não para dizerem que sou bom com a hipocrisia da esmolinha, mas para chocar e fazer perceber que estas pessoas são nossas iguais e que lhes devemos, no minimo, as nossas atenções e as palavras de solidariedade, tão pouco(caramba) e tão difícil para alguns com estas gentes das ruas.
O Mário Guia, natural de Constância, estava sentado junto do seu único amigo, o cão Tome
O Mário, 50 anos,peregrino das estradas e da vida, vai a caminho de Santiago de Compostela acompanhado pelo seu amigo Tome: dizendo-me.Todos deviam ter um cão para saberem a sua lealdade, dão tudo e nunca pedem nada, não sabem o que é egoismo e se não há comida para mim ,para o Tome, nunca falta
O Mário e o Tome dormem numa tenda e caminham o seu destino pelas estradas ao sol e á chuva, mas ele é gente (caramba ) e o animal tem um lugar na sua vida, que me pareceu de amor pelo seu amigo nas boas  e más horas da sua incrível aventura
Estava eu atento  á sua história de vida, uma sua opção, pois não tem família e foi o primeiro paraquedista a saltar com um cão, quando chegou a  Carla Araújo, com dois sacos de comida para o Tome
Se a vida e o respeito por ela  nos uniu por instantes, também com a sua crueldade, nos separou para sempre, pois cada um tem a sua estrada para caminhar.Porém, a estrada do Mário, sendo  a sua
opção,deixou-me reduzido a uma sentida aproximação.

Um comentário:

  1. Quero que saiba que não venho aqui apenas para o criticar acerca da rádio ou outro assunto qualquer.
    A prova disso é que aqui estou perante este texto para enaltecer e aplaudir o seu sentido de amor ao proximo e a sua sensibilidade perante assuntos desta natureza.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!