terça-feira, 7 de julho de 2015

Não lhe façam a si o que fizeram a outros

Ao abordar um assunto  relevante nas relações dos que trabalham na Rádio Foz do Mondego, com os que assumem a sua orientação, o caro amigo, levar-me-ia para uma opinião sobre o que  que tenho observado, mas apenas na área do voluntariado.
Como deve perceber, não tenho e não tenho que ter,qualquer tipo de ingerência nos assuntos internos da rádio, seria um abuso inqualificável, meter-me em assuntos que não me dizem respeito, pois se é muito do meu jeito saber entrar e sair das confusões por uma porta que na gíria se diz chamar a porta grande,
Percebendo o que quer dizer, a minha colaboração é tão transparente e cuidada, que obrigo a pessoas a terem respeito pelos meus métodos, porque isto de ser humilde de mais, neste caso só me prejudica, daí este acentuado rigor da minha postura, enquanto voluntário e apaixonada pela causa
Os caros anônimos caíram-me em cima quando um dia falei em malditos roedores, empurrando-me para uma fogueira (tipo inquisição ) venham para cá e depois façam o que me mandam fazer, porque afinal até tenho mais experiência do que aquela que insinuaram que eu não tinha.
Sou um velho"ratazana" que todos os dias se lava em água limpa e que nunca se enfiou por esgotos mal cheirosos, percebendo o meu espaço de colaboração e nunca pisando terrenos que não são os meus. Os anos que passei por Maiorca e Arazede, foram uma escola de contactos com pessoas de bem, mas permita-me a minha franqueza, de contactos também com gentes, que não fazem o meu estilo de vida e comportamentos, Gosto pouco das tretas a tostão, o que gosto é de assumir na prática os exemplos e eles estão a funcionar plenamente, dizendo-lhe que ninguém me manda embora por aldrabices, quem sabe  se por incompetência, isso ainda admito
Se um  dia passar pela Cova Gala, já sabe, Conto-lhe uma historia  e ao ouvido, sendo certo que aqui defendo valores e muito recato nas minhas opiniões generalizadas e observadoras.
Boa semana de trabalho

3 comentários:

  1. Meu caro amigo aqui ainda ninguém tirou valou ás suas abenegadas lutas pelo bem estar dessa empresa sim porque repito isso é uma empresa e não uma colectividade.
    Depois quem disse que havia ratazanas na radio foi o sr..Depois nao pode comparar as radios de maiorca e arazede á radio desta cidade já que elas erarm simples cooperativas e esta como já lhe disse é uma empresa particular e portanto o meu amigo deve saber o que é e como deve funcionar uma empresa.
    Depois os anonimos caeem-lhe em cima porque por exemplo o meu amigo prometeu aqui divulgar as contas do telefone e da luz e ainda não divulgou nada e prometer e não cumprir não é nada abonatório.
    Antes de terminar quero mais uma vez dizer-lhe que respeito e louvo a sua colaboração embora ainda não tenha percebido bem qual é a sua função ou cargo que ocupa na empresa. digo-lhe ainda que terei muito gosto em passar por aí se me disser onde fica a cova gala pois não sei onde é.
    Desculpe que lhe diga mas creio que já era tempo do meu amigo saber que essa povoação se chama Vila de São Pedro e que essa terra merece ser tratada pelo seu verdadeiro nome .
    Mas das duas uma:ou o meu amigo ao fim de tanto tempo de estar aí ainda não sabe o nome da terra ou é um pouco esquecido ou então é do contra.
    Termino enaltecendo mais uma vez o seu esforço e dedicação na certeza de que é como elementos da sua estirpe que as instituições precisam.
    Um cordial e sincero abraço.

    ResponderExcluir
  2. Tal como o anónimo das 09.43 também não estou a perceber.
    Então mas o sr a certa altura diz:----"Como deve perceber, não tenho e não tenho que ter,qualquer tipo de ingerência nos assuntos internos da rádio, seria um abuso inqualificável, meter-me em assuntos que não me dizem respeito".
    Então mas o meu amigo não anda a arranjar colaboradores para a rádio?Então mas arranjar colaboradores para a rádio não será um assunto interno da empresa?
    Então se os assuntos internos da empresa não lhe dizem respeito porque é que anda com tanto trabalho á procura de colaboradores?
    Realmente á qualquer coisa que não se entende ou então o Sr. não sabe explicar ou então não é para os seus leitores entenderem.
    Tanbém não posso deixar de o felicitar pelo esforço e a dedicação que põe na causa.
    Respeitosos cumprimentos.

    ResponderExcluir
  3. O meu amigo diz no fim do seu texto que aqui defende valores!Não me parece pois não está a defender o valor da elevação da povoação a Vila e tal como diz aqui um anónimo já não era sem tempo que evitasse o engano e de vez e por direito próprio lhe chamasse Vila de São Pedro.
    Abraço

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!