segunda-feira, 6 de julho de 2015

Gentes do Mar e do Rio. Freguesia de São Pedro

Entramos hoje segunda  feira, dia 6.7 2015, na segunda semana de intervenções do Nelson Gafanhão e da Aldina Matias na Foz Rádio Mondego 99.1, sempre com novos temas sobre a terra covagalense.
A poetisa Aldina Matias, está encantada por dizer os seus poemas, enquanto o Nelson Gafanhão,falará do que muito bem entender, porque a liberdade é sua junto do auditório daquela rádio. Um "empresário!" que se prese só trata  dos contratos e dos seus lucros?
Entretanto, convidei o João Pita, cidadão sem complexos de comunicação com os seus conterãneos, para escrever uns temas sobre as Gentes do Mar e do Rio, apoiando deste modo o Nelson, no seu espaço naquela Rádio
Por mim. Hoje,segunda, quarta e sexta feira, sempre a partir das 5 da tarde, volto a citar o poeta Juvelino Soares, em Reveles, um poeta o qual descreve com talento as feiras em Montemor, a anual e a que se realiza quinze em quinze dias.
Dizer poesia não é o meu forte, mas o Juvelino Soares , a semana passada recebeu vários telefonemas dos seus conhecimentos. Esta  semana vou teimar no mesmo e dizer que o sentido poético de Juvelino, nos mostra a sua sensibilidade e visão do povo das feiras, onde não falta o copito, os vendedores e os compradores, alegrias e tristezas, tendo na parte final o Castelo, Ai, tenho que mudar o tom e fazer a separação com admiração e nostalgia do monumento, vamos ver o que vai sair, pois isto é como a comida, nem sempre fica bem temperada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!