domingo, 19 de julho de 2015

Lutei sempre pelo sucesso?

Ao contrário do António Agostinho, que elaborou um texto apropriado, justamente sério, já que é assim que se personaliza e se vincula ao seu caracter, mas seguramente discordo).Eu vejo o sucesso como realização dos objectivos, os quais são caracterizados pelos valores do trabalho de cada um, desde que para esse efeito se envolvam os limites da seriedade. Ter ou não o sucesso de um objectivo, poderíamos começar por ai, logo o sucesso e o objectivo," dormem na mesma cama"
Do meu ponto de vista, nada melhor do que falarmos das nossas experiências, não como gabarolas, mas exemplificando com prática o que foi a trabalheira para sair daquela porta, à direita, onde aos 18 anos cortava barbas e cabelos, por vinte e cinco tostões.
Ora; os meus pais a única herança que me deixaram, logo aos 12 anos,( barbearia com ele) foi dar-me  a escola  do trabalho e consequentemente o seu modesto sucesso?.O que teria sido a minha vida, se  não tivesse tido a coragem de pegar na mala de papelão, procurando as virtudes do trabalho, se falar de sucesso é demasiado arriscado no seu devaneio, ao sair por aquela porta?.
Percebo e respeito o estado de alma do António Agostinho, nas  opções da sua vida, mas não me leve em conta, que as minhas opções tenham sido outras, pois entendo o texto sem esperança e fora da luta pelo sucesso de qualquer coisa, Por exemplo convido-o publicamente a fazer a sua crónica OUTRA MARGEM, na Foz Mondego Rádio 99.1 Se aceitar tenho a certeza do seu  sucesso, tão simples com isso. Pois é  caro Agostinho,Tive muitos fracassos na vida, se tive...decerto aconteceram por procurar o sucesso que ficou pelo caminho, em muitas circusntancias.
Lendo o texto, aliás, definido e orientado no seu critério, podendo nele fazer-se o necessário contraditório, de igual modo a esta treta, poderia trazer-.vos os sacrifícios que contornei em Lisboa, para cursar cabeleireiro de senhoras, trabalhando como barbeiro, aos sábados, para pagar a renda do quarto. Tudo isto para dizer que lutei e sofri para alcançar o "sucesso"? O  texto bem escrito, sem duvida, mas ter ambições no sucesso de qualquer coisa, não é crime, o que é crime
é  que para esses objectivos, se faça o esmagamento dos que nos rodeiam, ou tentar o sucesso com as aldrabices e empurrando os outros borda fora..
Aquela porta na fotografia, sempre que vou ao Casal Novo do Rio, olho para ela com memória e muito respeito, porque se abriu para percorrer a estrada da vida e sempre com aquela recomendação da minha saudosa Mãe. Toma lá cinco tostões para comprares um pão de bico, mas não vás gastar tudo, sobrava um tostão.Que Deus lhe fale na alma.
Bom domingo  para todos, porque tu e eu, falamos o que somos, não interessa vestir fatos emprestados.

Um comentário:

  1. GOSTEI DESTE TEXTO !
    APLAUDO TODA A SINCERIDADE QUE TRANSBORDA NESTAS PALAVRAS ...
    O SUCESSO ESTÁ EM TUDO - NOS GRANDES E PEQUENOS EMPREENDIMENTOS - ATÉ NA NOSSA VIDA PRIVADA.
    SE TENTARMOS SEMPRE, POR VEZES DAMOS CABEÇÁDAS; MAS UM DIA HÁ-DE VIR A RECOMPENSA... ISSO É O SUCESSO !

    ESTOU DE ACORDO CONSIGO, UM ABRAÇO DO AMIGO DE SERPA.
    Nelson

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!