quinta-feira, 23 de julho de 2015

Ilhas Gregas vendidas ao desbarato

+
Os milionários passem bem. Desde que não tenham feito a sua riqueza, esmagando os que os ajudaram, passem bem.
Uma coisa já não me roubam, os milionários, de ter boas recordações da Ilha de Kos, vindo agora partilhá-las com os leitores, (carrega vaidoso) se não gosto de falar pró boneco, logo estas peregrinações só tem bom efeito, se do outro lado se encontrar outras experiências e as suas opiniões, evitando-se o debitar de estafadas presunções.
Quantas e quantas recordações tenho escutado com atenção dos meus clientes, quantas? È nesse principio que vos trago esta partilha, o por do sol, do ponto mais alto, na Vila (não é a de S.Pedro ) que se chama Zia, na Ilha de Kos
Vamos por os pés na nossa terra.Por cá temos belos pores do sol, do Minho ao Algarve, inclusive na Figueira da Foz, claro que temos e tanto admiramos.
Porém, as Ilhas Gregas tem uma dimensão turística, de todos conhecida, fazendo do por do sol, do ponto mais alto da Vila de Zia, um conveniente mercado para as agencias de viagens, que fazem roteiro, só para ver o por do sol, sobre o mar Egeu.
Assiste-se a correrias para se ocupar o melhor lugar,com o sol a desaparecer lentamente sobre o 
imenso mar.
 Eu volto porque a viagem ainda não acabou
Não acabou mas vai acabar neste silencio da noite, saudavelmente calmo na companhia de um tic-tac que não se cansa de bater e marcar o tempo que me vai fugindo todos os dias e todas as noites. Há !! Como é tranquilo pensar que se viveu e se aproveitou com sucessos e muitos fracassos, o que o tempo meu deu  para o ocupar, Agora aquele tic-tac que vai ficar por ai  avisa-me que o tempo que me ofereceu, está nos descontos e eu agradeço por me ter presenteado este longo tempo de tudo o que ele me estimulou a viver.mas o tic-tac-( o relógio ) é generoso e nunca perdoa no rigor da sua sentença
Voltando ás Ilhas Gregas. Agora nos prazeres dos milionários, não é justo que a Grécia, seja obrigada
a vender belos pedaços da natureza, que deviam pertencer ao Pa.trimónio da Humanidade
Kalymnos, Plati,e Pserimos, não mereciam ficar sujeitas ás orgias dos milionários, das festas e bebedeiras, vomitadas nas águas brilhantes do mar Egeu, francamente que o dinheiro não devia existir para estas compras, ao proibir no futuro a aproximação dos visitantes, não é justo !!,
Os milionários passem bem com o seu dinheiro. A mim já não me roubam belas recordações, incluindo a genuína dança do Zorba e o prazer de ter partilhado com os meus leitores estas fotografias e outras que vou publicar das Ilhas Gregas vendidas ao desbarato, se para o meu juízo, o dinheiro não devia comprar tudo só porque é negociado, quem sabe se em mãos sujas??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!