domingo, 5 de julho de 2015

Não sei se consigo explicar-lhe o que lhe passa ao lado

Reconheço que esta minha colaboração, igual a tantas outras e nunca remuneradas, muitas vezes vão longe de mais!  Parece que faço parte das estruturas, tal é o empenhamento. O que me safa é que sei até onde posso avançar, como é este caso, agora na Foz do Mondego Rádio, onde  as minhas conversas são apenas com o Sr Jorge Nogueira, de resto não conheço mais ninguém, pois o que me entusiasma são as obras realizadas Veja bem  a minha maluqueira". não chegavam os cabelos para ter que fazer, mas não, sou assim por mal dos meus pecados..Sabe lá o gosto que eu tenho em ouvir as conversas do Nelson e da Aldina? Coisa bonita,parece que são os valores de Montemor, o meu torrão.
Tudo se iniciou, em Outubro do ano passado, quando a Andréia Gouveia, me telefonou, pedindo-me uma opinião sobre qualquer assunto que já não me recordo, talvez da minha profissão. sei lá..
Falámos das rádios de Montemor e de Maiorca, ficando proposto que eu dizia umas tretas numa gravação, mas nunca assumir novos desafios, como antigamente, porque a idade não perdoa.
A minha conversa gravada, acabou por ter a sua aceitação, dizendo-me: Parece-me bem, parece-me bem e vai continuar, disse a Andreia Gouveia..
Embora amador, o que é certo é que tive sempre grande paixão por comunicar via rádio, envolvendo-me outra vez de tal modo, cuja carolice lhe perdi o "freio", tanto mais que vamos ter um programa com o meu amigo Pires de Lima, da Foz a Montemor, é aí que vou" chorar as minhas mágoas"
Reconheço também a sua opinião ao fazer a sua citação de coitadinha, a Rádio. A verdade é que da maneira como ando a pedir pelas portas, os apoios para se organizar novas colaborações, não tenha duvida que mais parecem as habituais caridades. Penso que tem razão no meu exagero, mas como fazer? Sabe?  Tenho que por em prática as palavras, se assim não for sinto-me falso para com os outros e comigo também, percebe agora que não vivo só de palavras, vivo bastante da sua funcionalidade Se sou amigo de um gajo e percebo que não merece,vou até ao fim e depois não tem um inimigo, mas sim a carga em cima dos meus valores, dizendo-lhe o que já sabia o que era, mas nunca com ódios ou coisa igual, já que detesto os mascarados da vida e das falsas amizades, amo a verdade das coisas e a sua paixão,.
Claro que tem uma estrutura dirigente que não conheço nem é da minha conta, apenas me relaciono
e muito bem com o Sr Jorge Nogueira, esperando pelo menos que me vá pagar os telefonemas, o que já não é nada mau, senão o meu Salazar, fáz-me a folha????.
Por outro lado esta e outras Rádios, devem ter sempre profissionais a tempo inteiro, ganhando o seu salário, alguns tem que sustentar as famílias, depois temos a classe dos carolas, veja os casos do Antônio Félix e João Bóia, imaculadamente, os grandes e honestos exemplos daquela classe, desde á vários anos, Não conheço os dirigentes da Rádio, nunca me foram apresentados, não sei se tem culpas ou não da situação, o que eu conheço são outros e que outros. Agora também conheço meu caro amigo os que não fazem parte das historias tristes e perigosas, são os tais que jantam pelo Natal, como prémio do seu labor e ficam todos contentes com a oferta
Quanto á pergunta que me faz sobre os sócios da Rádio, investir ou não na sua gestão, é coisa que me reservo de comentar, porque não são contas do meu rosário, quem sabe se estão cansados de o fazer
Esperando ter respondido a tudo o que pretendia, fico ao dispor.
Bom domingo

Um comentário:

  1. Caro amigo li atententamente o seu texto acredito na sua boa vontade em me explicar mas sinceramente continnuo sem entender mas concerteza que o defeito é meu.
    Só mais duas questões
    1º Fala em profissionais a tempo em inteiro a rádio tem? quem são?.
    2º Refere que a jornalista Andreia Gouveia foi em parte responsavel pelo seu regresso á radio.Espero sinceramente que depois do seu extraordinario esforço e dedicação não lhe façam a si o mesmo que lhe fizeram a ela e a tantos outros.
    Um grande e respeitoso abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!