domingo, 26 de julho de 2015

A vida está muito dificil na Foz Mondego Rádio 99.1

Não tenho por hábito enfiar a minha cabeca na areia, ou pior ainda espreitar pelo postigo da minha alegre casinha, tão pobre quanto eu, não contem comigo. Prefiro levar" trancada no corpo"assumindo já custos que podem ou não vir a ser repostos, que vão sendo suportados pelos cortes das barbas e dos cabelos, o que quer dizer que os que amam muito sofrem.
Alguns carolas vão resistindo, enquanto o único e excelente profissional  devia merecer respeito pelo seu trabalho, mas o ditado é antigo, onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão
Razões garantidas tenho eu e  os que denunciam e tem caracter para o fazer no limite possível das denuncias dos meus " queridos ratazanas."Citar os  que investiram e nunca mais serão reembolsados e num quadro de pessoasque ainda por la vaão lutando contra fantasmas?
Os perigos de levar "trancada no corpo" será sempre dos que nada fazem e que poderiam no minimo propor soluções de compreensão, por esta ou aquela via, mas o raio de se falar fácil e com medo de levar as tais "trancadas"é comodo e não dá trabalho.
Quando me afundar no Mar Revolto de Vez em Quando,( a minha treta  vádia) vou dar á praia sem uma mordedura de esfomeados peixes, esperando que a empresa assuma os custos do funeral, porque esse é o seu dever a um carola que partiu de mãos lavadas, assim como outros mais.
Que metáforas estas,  caros leitores, mas para bom entendedor... Com metáforas me safo de ser" preso" mas tudo isto é a imagem triste do país que temos, numa escala de tostões e não dos milhões , como acontece com Salgados e afins.
Se a vida está difícil na Foz Mondego Rádio 99.1, não vou ser eu a enfiar a cabeça na areia ou espreitar pelo postigo, outros o façam para se cobrir de vergonha, porque aqui fica com vaidade, pois então, a minha folha de serviços até a este momento, enquanto muitos outros me curvo pelo seu honesto trabalho e dedicação á radio da Figueira da Foz. Se eu não gostar de mim, sou parvo? Assumo este descaramento por uma razão. Tenho sofrido ataques injustos  e um homem tem o direito de se defender de tanta maldade, digo  eu. Acabo  por aprender com as criticas que me ajudam a melhorar, quando bem intencionadas, outras existem que não fazem sentido, se os exemplos são os melhores cartões de visita, porque falar é demasiado fácil
Gentes do Mar, por Nelson Gafanhão, com alguns poemas de João Pita. Momentos da Madrugada, por Aldina Matias, tudo isto tem levado as gentes da Freguesia de São Pedro, a sintonizar a radio Foz do Mondego, prova suficiente que a comunicação deve partir de quem tem essa responsabilidade junto do auditório.
Alice Mano Carbonnier(, Coisas de Tudo e de Nada.) No ultimo apontamento, citou o democrata, o falecido Sr Dr. Melo Biscaia, e que momentos foram.
Dr Eurico Silva(, Recados, )Silvina Querós (Tabus e Mitos) Isabel Dourado, vai iniciar aos domingos um programa musical, a partir das 10 horas
Figueira Desportiva, a partir de 15 de Agosto, Um grupo de amadores, liderado pelo Andrade e pelo Gailhitas, é assim que se chama ?
Há!! Montemor Deus á Foz, por Pires de Matos, Ainda ontem foi entrevistado o presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira.
Caros leitores.Podem e devem dar-me "trancada" mas termino como iniciei, não gosto de enfiar cabeça na areia e muito menos espreitar pelo postigo. Abraço certo

Um comentário:

  1. Meu caro amigo não é só nessa empresa que a vida está dificil.
    A vida está dificil para centenas de empresas no País.
    E é preciso ir ao fundo da questão e ver porque é que a vida está dificil nalgumas empresas.
    Nalgumas porque realmente o estado actual do País não ajuda nada mas há muitas que estão assim unica e exclusimamente por má gestão porque há srs que se julgam espertos e pensam que tudo cai do céu sem trabalho.
    De certeza que na sua empresa não há má gestão porque o sr. tem os pés acentes na terra e não dá passos maiores que as pernas.
    O problema é que de vez em quando aparecem nas empresas sapateiros a tocar rabecão e o resultado é o que se vê e todas as desculpas servem para sacudir a agua do capote.
    Depois lá aparecem homens honestos trabalhadores e de boa vontade tal como o Sr.que com a sua dedicação conseguem manter as empresas a trabalhar mesmo em estado de coma.
    Entendeu ? Eu sei que entendeu o meu amigo é daqueles que para entender meia palavra basta.
    Cordial e respeitoso abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!