sexta-feira, 10 de julho de 2015

Demito-me já.

Não venho na onda do protagonismo. O que pretendo é salvar-me com a minha transparência e não ser perseguido por aves agoirentas, já que o meu feitio rebelde e espontâneo não se dá com censuras. São por isso mesmo os pedaços da minha vida que vou deixando pelo caminho das minhas causas e dos seus efeitos, livremente pensando e agindo no combate das ideias, quando prefiro ser do que parecer, assumindo as minhas decisões só e com o que julgo para mim acertado, tão pouco é por simpatia de amizade com o Pedro Cruz
Demito-me já não é cagança de jornalista amador, é sobretudo perceber que devo assumir na prática o que mais defendo a liberdade de expressão e a igualdade de tratamento, neste caso no Noticias da Sua Terra, publicado mensalmente na Vila de São Pedro.
Garanto-vos que não tenho nada contra a Junta de Freguesia, muito menos com o seu Presidente Manuel Salgueiro, com o qual tenho a melhor cordialidade, não fazendo sentido originar perseguições politicas, se esse não é o meu formato interventivo na Freguesia de São Pedro, e numa terra que não é a minha e que sei respeitar, também pelo maneira como sou envolvido com as pessoas covagalenses..
O que se justifica sem mais rodeios, voltando ao assunto logo que possível, é a minha independência como colaborador daquele jornal, que acabou por não publicar na ultima tiragem,o Alerta Costeiro, do Pedro Cruz, cuja censura é alheia ao meu espirito alargado a todo o tipo de noticias, seja do Partido Comunista ou do C.D.S, porque não as testemunhas de Jeová.
O caso que não vai ficar por aqui, não serve os meus propósitos de liberdade de expressão. demitindo-me já, antes que seja tarde, reservando uma palavra para os assinantes, logo que este mau feitio se acalme na  revolta.de vez em quando.
Se não me dou com censuras, menos ainda com falsas questões de ética, quando tenho a certeza que não estou de mãos dadas com qualquer compromisso politico, mas de todo colaborando com modéstia nas iniciativas da Vila de São Pedro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!