terça-feira, 28 de julho de 2015

Os obreiros das crises existem.


O comentário anônimo que classificou alguns gestores de empresas, os sapateiros
entre o Deve-.Haver, leva-me de novo ao assunto. A vida  difícil da Foz Mondego Rádio 99.1, também uma empresa com sérias dificuldades de tesouraria, e eu a pensar que teria  agora o meu futuro garantido, ao envolver-me numa recaída paixoneta, o seu comentário relança nas nossas análises o que foram e o que são hoje as Rádios Locais.
A crise na industria e no comercio é absoluta, os novos meios de comunicação
da internet, as discotecas, tem sido as causas e efeitos negativos nas Rádios Locais, a necessitar de novos métodos de aproximação aos ouvintes, saindo do estúdio para atingir os objetivos de comunicação direta com o auditório pelas freguesias da Figueira da Foz. Onde estão os meios humanos, por um lado e por outro, os que querem ganhar a sua vida, trabalhando na Rádio, não podendo pagar salários a estes trabalhadores ?
Por exemplo. A experiência na Freguesia de São Pedro,com o Nelson Gafanhão e a Aldina Matias, tem resultado, porque transmitem os valores das suas gentes, comunicando de tudo um pouco e ao sabor do popular e da surpresa.
Também Buarcos e Paião, vão ter o mesmo projecto e assim por diante, A  Foz Mondego Rádio, pode melhorar a suas audiências, mas sem ilusões de fartos sucessos, pois como diz o anonimo, eu assumo também que os sapateiros foram ás carradas e os ratazanas , estão caladinhos porque o menino está a dormir! Os tempos são outros e os que mais sabem devem criar novas dinâmicas de comunicação, mas para isso é preciso dinheiro para pagar aos profissionais que vivem deste trabalho, e quantas vezes são os piores exemplos.
Caro anonimo, o seu comentário revela uma analise conhecedora da situação,a qual seria um imbecil, trazer para este espaço, da parte que me toca na informação que tenho sobre o assunto, pois sou contra os bufos e não me cabe a mim tecer na praça da má língua, outro tipo de motivação, que não seja colaborar e alimentar a minha paixoneta., enfim, ando a cumprir o meu destino, mas calar injustiças e a destruição dos bens públicos, isso nunca vai acontecer
Abraço porque são horas de dormir

3 comentários:

  1. O Olimpio Fernandes quando perceber o buraco onde se meteu bate com a porta, conheço o tipo da Rádio Maiorca, não será com injustiças e aldrabices, um dia na rádio Maiorca numa reunião atirou-se a dirigente que ganhava dinheiro para fazer um trabalho e não o fez prejudicando a rádio, e sabem o que é que ele lhe disse? Se eu fizesse isso tinha vergonha de andar na rua. Aviso os dirigentes da Foz do Mondego Rádio que ou andam direitinhos com ele e com as suas fúrias porque ele não se dá com ratazanas. Tudo em defesa das causas em que acredita.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo deixo um forte aplauso ao seu texto mas queria chamar-lhe a atenção de uma coisa.
    O meu amigo continua falando de ratazanas como se elas já não existissem.
    Será que já não há ratazanas daquelas que por detrás de um boa gravata se aproveitam do trabalho dos outros?
    Aquelas ratazanas que quando a coisa corre bem fui eu que fiz e quando corre mal foram os outros?
    Acredite que já sairam muitas ratazanas mas ainda há algumas que continuam atrás do queijo.
    Aceite um conselho traga sempre nos bolsos um bom raticida não vá o diabo tecelas.
    Aquele abraço que só se dá aos grandes amigos.

    ResponderExcluir
  3. Pois meu amigo tem razão :os obreiros da crise existem e alguns ainda lá estão.
    Cordiais saudações.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!