segunda-feira, 4 de julho de 2016

Isso na religião?

O anonimo não deixou duvidas sobre o que escreveu de todas as religiões, entendendo que são todas iguais, entendeu  meu amigo, escreveu o anonimo no seu comentário.
Como não sou um estudioso da matéria, não sou capaz de assumir esse fundamentalismo do  anônimo, parecendo-me que algumas das religiões, desde que devidamente assumidas e praticadas pelos crentes, no rigor das suas doutrinas, podem favorecer a orientação cívica e solidária dos indivíduos.Se a religião, seja qual for, conduzir os indivíduos no melhor sentido da vida em si e com os outros, podemos vislumbrar a desejada edificação dos exemplos.
O pior e o grande drama nas religiões, caro anônimo, são os trapaceiros  e alguns atingem a criminalidade nos seus atos, como por exemplo os pedófilos e muitos outros que apregoam a fé e não a cumprem, este é o eterno drama da falsidade.
Por isso não estou de acordo consigo.Saibamos separar o trigo do joio, caro amigo e guardar no intimo e sem barulho, porque o silêncio é de ouro, a lição do mestre, subjugado na cruz, ainda teve animo para nos dizer..Perdoai-lhes Pai que eles não sabem o que fazem, talvez por aqui nos entendamos, respeitado anónimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!