domingo, 10 de julho de 2016

Os camaleôes do costume. (Texto de opinião)

Um respeitado individuo meu conhecido que um dia por brincadeira lhe chamei inofensivamente "cagadinho" o que deu ocasião a uma forte gargalhada na nossa demorada conversa, sem outro jeito que não fosse a  mudança da sua cor politica, que passou do oito para o oitenta!!
Mordomo de um  partido conservador, durante uma vida, não fossem os governos legalizados pelas votações dos portugueses , tramarem-lhe a vidinha, por aí andou a fazer uso da sua democracia, justamente, até que um dia o caldo azedou na panela da sua farta mesa, felizmente que assim é. O pior desta militância, preocupadissíma com o bem estar do povo, é que  nesta convulsão social,com cortes nas reformas,  a sua mais do que suficiente reforma para viver uma vida desafogada, foi castigada por um corte mensal, que deixou o meu conhecido, possesso de contestação, esquecendo-se de imediato dos salários mínimos nacionais de portugueses que sustentam as suas famílias, com tão pouco vencimentos todos os meses, comendo as sopas nas Instituições.
Vai daí, qual camaleão por entre os arbustos, despistando os seus predadores, proclamou a sua revolução num partido de esquerda!,( benza o Deus)rompendo sem receio com a sua gloriosa cavaquice de uma vida e a uma causa nobre do seu conservadorismo, só não se alistando no partido comunista, porque o avisaram  que era obrigado a comer criancinhas ao pequeno almoço? Este receio, livrou-o de ter á sua cabeceira,as teorias de Marx, cruzes canhoto, só se fossem para as queimar na fogueira da Inquisição.
São os filhos desta Nação valentes e imortais, generosos com as suas lágrimas de crocodilo, salvando-se com a sua hóstia domingueira, mas de objectivos recreativos, sendo capazes de se enganarem todos os dias. A  mim não. Não me faz doer a alma com tanto amor ao próximo, no faz de conta, porque de uma opinião se trata sobre o meu conhecido, que em viva voz a escutou, trazendo-a agora como generalizada ao meu respeitado publico que me visita e justificam a minha deontológica missão de comunicar com alguma oportunidade no meu livre espaço de opinião
Força Alimpio, vai comentar a Maria Jorge, as verdades são para se dizer, quando ler esta brincadeira com opinião, lá por Terras de Montemor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!