quarta-feira, 6 de julho de 2016

Praça 8 de Maio.Ao fundo o magistrado e politico Manuel Fernnandes Tomás.

Tem razão e peço desculpa pelo meu abreviamento sobre a bonita Praça 8 de Maio.
Porque será que na  popular ideia se abrevia para a Praça dos Táxis? Conheço a Praça, inclusive(1771) o grande exemplo de Fernandes Tomás, destacado organizador do movimento pró-liberalismo, mas há por ai algum figueirense, que não conheça este imortal FIGUEIRENSE?
Bom; já agora com o devido respeito, gostaria de lhe dizer que foi dali da barbearia Silva,que abalei para a vida militar em Belém, Era meu colega o excelente actor de teatro , o meu saudoso amigo, João Medina(Tavarede) com o qual trabalhei alguns anos, tudo isto por volta dos meus 19-20 anos.Nesse tempo, o movimento comercial naquela zona, estendendo-se pela Rua de República, era notável, tal qual acontecia no Bairro Novo, onde também fui barbeiro, no falecido João Evangelista
Aceite esta explicação, sem outra intenção que não seja isso mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!