sexta-feira, 8 de julho de 2016

O voo do Ronaldo.

O voo do excelente atleta, no golo que marcou ao País de Gales, deu a volta ao mundo. Alegrou,  justamente este povo que sente a representação do seu País, numa competição internacional, o que nada tem em comum com algum fanatismo que por cá se esbanja em gritarias e pancadarias.
As conversas familiares em casa, as multidões nos lugares públicos, são o que se chama a alma lusitana de um povo que nestes dias se libertou com alegria, dos pesadelos e da crise que afecta largos milhares de portugueses, com a estonteante divida do País, um dia destes a voar sobre as nossas vidas, fustigando os que no poder de compra, contam os eurozitos de hora a hora!
Sem pretender retirar as efémeras alegrias do meu povo, porque também as tenho vivido com intensidade, até ás lágrimas, vivo neste mar de sonho futebolístico, muito preocupado com a divida do País, olhando para esta ladroagem da banca, que um dia destes voa para estâncias de veraneio, untando a barriga, com os mais caros produtos cosméticos.
De qualquer modo, este meu povo que gosta da sua seleção, tanto como eu gosto, é bom que vá pensando que pode ter uma aterragem forçada, com o cinto apertadissímo, por forma  a evitar males maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!