sexta-feira, 4 de julho de 2014

Ao anónimo de 2 de Julho 2014,13,22.

Repondo o pedido de esclarecimento daquele anônimo, sobre a demissão de Ana Machado (Associação do Bairro Novo ) que me pergunta se foi fofoca, inveja, ciume??? Remeto-o para a Figueira na Hora, onde Ana Machado, esclarece numa carta, a razão da sua demissão.
Na mesma data, os interessados podem ler o que escrevi sobre o Papa Francisco, o que levou o caro anônimo, a manifestar-se muito critico e duvidoso, sobre aquela Associação, só pelo facto de ter mencionado Ana Machado, na oportunidade  de ter retirado do seu facebok, uma mensagem do Papa, carregada de  valor social e humano, a qual me pareceu também desvalorizada pelo citado anônimo.
Aproveito e percebendo que a opinião do anônimo tem a mesma razão do que a minha ,na base da liberdade de expressão, porque não vivemos num regime que nos persegue neste aspecto, não deixo de lhe dizer que a sua é de todo injusta sobre o trabalho daquela Associação ( no seu todo) isto porque os objectivos daquele grupo de pessoas, trabalhando em projectos de valorização no Bairro Novo, não justificava o seu comentário ( que sendo no espaço de opinião) é demasiado negativo para pessoas que apresentaram ao logo do mandato, diversos programas de animação naquela zona do Bairro Novo.
Porém, o anônimo no seu comentário não deixa margem para duvidas na sua arrasadora opinião, preferindo a estaca zero de programas de apoio numa zona que foi protegida pela dinâmica da Associação, o que me leva a supor que acabará mesmo, se todos tiveram o seu caracter opinador de “terra queimada”.
Vou acabar por dizer-lhe caro anônimo, que ao ter esta opinião desde o inicio da Associação do Bairro Novo, não venho agora manifestar-me favorávelmente, só pelo facto da Ana Machado, ter colaborado imenso no apoio ao Festival dos Cabeleireiros, merecendo do nosso Centro Cultural e Artístico, no Porto, um rasgado agradecimento á Associação do Bairro Novo, responsável pelo magnifico espectáculo de abertura do encontro de cabeleireiros.

Um comentário:

  1. Amigo Olimpo, obrigada pelas suas palavras!
    Quem andam na causa pública desinteressadamente é sempre vitima de critica e ingratidão, mas quem está disposto a trabalhar a troco de nada que não seja o bem estar dos outros, no meu caso o melhor para o Bairro Novo, também não perde tempo analisar os comentários de quem concerteza nunca fez nada que não fosse por si próprio. Sendo anónimo, mostra a pequenez e cobardia, de quem não se assume e responsabiliza por si próprio, e por força disso também não tem idoneidade para assumir o direito de criticar quem se apresenta, certo ou errado, de cara descoberta.
    Apenas estou a comentar este post, pelo respeito e apreço que nutro por si, de contrário não perderia tempo!
    Ando sempre de cara levantada, e por isso no meu campo de visão só consigo ver, as estrelas, as borboletas, os pássaros e coisas que voam! Como não ando a olhar para o chão, tudo o que é rasteiro e baixo, não merece a minha atenção.
    Quer um conselho?! Não perca o seu tempo com aquilo que não vale a pena, mesmo que seja em minha defesa, porque a minha amizade está garantida. :D
    Um abraço e votos de bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!