terça-feira, 15 de julho de 2014

Todo o apoio a essa hipotética comissão, seria interessante, alguém o afirmou-


Os anônimos são um disparate de surpresas,, procurando argumentações  numa manhã de nevoeiro, perdidas em si e num anonimato que não valoriza o contraditório, sempre útil quando não se tem medo dele. Alguns  não suportam a ligeireza na abordagem dos assuntos, julgando-se no pedestal de todas as perfeições, não admitindo a graça que suaviza  os pesados fardos da vida, outros surgem também na ingenuidade dos propósitos e ajudam na divagação do que se julga acessível, mas de todo complicado na sua realização. Se eu não tiver razão numa troca de ideias, posso retirar o melhor conhecimento no citado contraditório, mas para estes “perigosos anônimos”as análises únicas e soberanas testemunham a sua prepotência e isolamento. Tenha cuidado anônimo, pode caminhar para um buraco sem saída e um destes dias está a falar sozinho, a menos que seja esse o pretendido destino, Vou dizer-lhe sem cinismos...Gostei e deu-me risos.essa da treta. porque demonstrou com esse azedume que não percebeu nada da simplicidade como abordei  a hipotética comissão, se consigo não existem alternativas no seu caminho estreito e nebuloso argumento democrático?
Culto e brilhante como um diamante, não tinha critérios ofensivos a quem quer que fosse, sendo notoriamente reconhecido que na Vila de São Pedro, se movimentam cidadãos de valor e bairrismo, capazes de se assumirem numa Comissão de melhoramentos, mas o anônimo, é que não entendeu a graça da ideia e vai daí.... Logicamente, com o direito de opinião, esbanjou o seu veneno, que não a graça e o  espirito da ideia, como outros anônimos se manifestaram
Mais culto e brilhante, foi o anônimo, 14-de Julho 2014- 19,42, que na sua boa vontade e também ingenuidade, admitiu que a hipotética comissão seria muito interessante, entre outras oportunidades de opinião. Claro que uma comissão, daquele gênero, carece de base legal e nunca teria mecanismos políticos e que ultrapassassem a Junta de Freguesia, ou tivesse posições de força nas suas funções.
O que se passou com o lago é sintomático da hipotética orgânica da comissão, isto é ,zelando pela beleza da terra, fazendo relatórios e projectos, num trabalho muito interessante de apoio na melhoria das estruturas locais.
O caro anônimo ao classificar a minha opinião de treta,(gostava de ver a sua montra ) o que me agradou bastante, revela só que vive enclausurado num egocentrismo doentio e que não admite que a beleza das coisas, por vezes está na simpliciddae das atitudes e das ações inofensivas e passageiras, como foi o caso da minha peregrina ideia.da comissão de melhoramentos, ao verificar o que passou com a limpeza do lago.
Será que entende meu caro medroso?’ Ou quer que faça um desenho ?
Aceite um abraço e venha para a discussão das coisas e não seja manhoso e escondido, aceitam-se ideias e não ditaduras.

2 comentários:

  1. Caro olimpio sou um anonimo e não me envergonho já que sempre primei pelo respeito e educação não me importam os nomes sempre que os comentários tenham por base a educação e o respeito.
    Sobre a sua ideia da comissão de ,melhoramentos tem o meu aplauso e seria para a terra uma mais valia.
    Á na terra gente de valor para isso, tanto naturais como gente que fez dessa a sua terra tanto para viver como para trabalhar como é o seu caso.
    Respeitoso abraço.

    ResponderExcluir
  2. Afinal, tudo o que se escreveu, não foi conversa da treta, foi tudo a brincar. Falar na criação da tal comissão é pura demagogia. Ou não? Somos todos uns brincalhões.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!