terça-feira, 22 de julho de 2014

Viver com Deus e com o diabo ?

Não me enquadro nos que culpabilizam Deus e o diabo, por todas as encrencas da vida, sobretudo as conflitualidades entre os que buscam comunicação e não a conseguem obter com as suas opiniões.
A fotografia do barco  e por mim publicada neste  espaço, rejeitou a racionalidade na discussão, face aos anônimos que tendo razão ( ou não) a perderam completamente neste interessante motivo histórico da Vila de São Pedro, preferindo-.se o ferrete das acusações que poderiam ser feitas mas de todo sobrias e condizentes com absoluta oportunidade, pois este é o debate de ideias e propostas, mas não..
O meu problema e tendo em conta uma terra que me recebeu lindamente, é situar-me nesta polémica, como que me jogando no inferno do diabo e no céu de Deus. Prefiro  honestamente o rigor do respeito pelas ideias minhas e se .possível, originar o patamar da conciliação, coisa difícil, eu sei.
Como não tenho apetências de partidos e politicas, regozijando-se com os serviços cívicos e generosos, é por si muito complexo entrar neste fogo que arde continuamente nestes propósitos dos que amam a mesma dama, mas por motivos estratégicos e politicos,  todos a querem vestir á sua maneira, mas este é o mar revolto, no qual não consigo nadar e sobreviver nele, Não é que eu seja melhor que todos em confronto, nada disso, o que está em causa é que viver com Deus e o diabo, não me alimenta a minha consciência cívica, se as minhas origens não estão na Vila de São Pedro, logo não posso ultrajar uma casa alheia e as pessoas que nela vivem e isso é quanto me basta para me sentir honestamente leal com os meus compromissos.e a liberdade de me manifestar, sem recorrer a insinuações e anônimatos, apesar de na quinta ou sexta feira, repor a resposta a quem me considerou um conversador da treta e da demagogia, mas o que eu gosto é de trabalho e obras, sobretudo frontalidade para não viver com Deus e o com o diabo..

2 comentários:

  1. O mais reles é que a tese mais merdosa é a que garante que tanto vale assinar "Anónimo" como António, Manuel, João, Mário, Carlos, Adérito, Cristiano, Orlando, Francisco, Fabiano, Telmo, Jardim, Gonçalves, Silva, Costa, etc...
    Pois vale: mas, nas paredes de um WC...
    Já num texto publicado e assinado, seja em blogue seja em caixas de comentários, no qual o principal (ou até único...) objectivo é insultar, baralhar, o anonimato garante apenas uma coisa: cobardia sanguínea.
    De facto, é aborrecido polemizar com anónimos. Até porque, quando se sabe a identidade das pessoas, há conversas que nem vale a pena começar, assegura esta fonte que, propositadamente, neste caso, pretende e vai manter o anonimato.

    ResponderExcluir
  2. Quem falou em teses merdosas?????. Pelos visto também fazes parte da cobardia sanguínea. Para quê tanto paleio.....

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!