segunda-feira, 14 de julho de 2014

Culto e brilhante como um diamante..

De vez em quando a cartola funciona e aquela do culto e do diamante,( parecendo obra de fantasia ) creia que  justifica o que deve ser um cidadão,. investido em cargos e serviços numa comunidade, se tivermos em conta a nobreza de uma coisa publica e colectiva na Vila de São Pedro, ou de outra localidade, ou seja, transparência, seriedade no bem comum..
O que me parece também é que o caro comentador está em pulgas para saber o perfil do futuro presidente da Comissão de melhoramentos, mas isso seria um abuso da minha parte, já ao conhecimento de todos, sem que o próprio tenha a proposta e o protocolo com que estas iniciativas são rodeadas nos seus objetivos, ou seja, analisar o programa em grupo discutir as ideias de cada um e saber se temos presidente ou não.
A brincar, a brincar, dizem por aí que o macaco se revolveu na asneira, mas olhe que não deixa de ter alguma lógica a Comissão de melhoramentos, que trabalhava em sintonia com a Junta de Freguesia, entidade legitimada no voto popular, enquanto que a Comissão, carregava o piano da boa vontade e o gosto de um serviço voluntário e gratuito.
Mais logo vamos ter a limpeza do lago e a sua concretizadão. Fica a dever-se ao  que se entende por pressão junto do poder politico,que passa a vida a dormir a sesta, ou não fosse o velhote Mário Soares, o decano das sonecas em horas de trabalho, o que não acontecia com esta hipotética comissão, se o seu presidente é culto e brilhante como um diamante, garantindo total dedicação a um cargo não remunerado, já que neste possível grupo de amigos da Vila de São Pedro, não vai haver lugar para"vacas leiteiras e sagradas".
.
.

2 comentários:

  1. Afinal de contas, tudo o que se disse(escreveu), não passa de conversa da treta, ou melhor prosa da treta.

    ResponderExcluir
  2. Já dizia um poeta bem nosso conhecido: " não há machado que corte a raiz ao pensamento". Todo o apoio a essa hipotética comissão. Seria bem interessante. mas duvido muito que as boas intenções se concretizem.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!