quarta-feira, 9 de julho de 2014

No lago na Vila de São Pedro...Pela boca morreu o peixe..

Tenho trazido a este espaço de comunicação, algumas fotografias do bonito local de lazer na freguesia se São Pedro, centro de encontro dos viajantes e das gentes locais.
Do ponto de vista metafórico, devia ter ficado calado, já que as palavras ditas e bem intencionadas, se voltaram contra os meus propositos, isto pelo facto do local mostrado na fotografia, é agora um charco de porcaria que não dignifica a simpática localidade.
Perdemos todos com a má imagem, com os viajantes sentados nos muros,a comentar o desleixo do pequeno lago, as crianças que tomavam o seu banho e eram felizes nas suas brincadeiras.
Precisam-se voluntários para fazer a limpeza, quem se chega á frente??? Eu já cá estou para dar o exemplo.

2 comentários:

  1. Então mas afinal onde andam os srs da junta não moram aí?

    ResponderExcluir
  2. Pois é verdade, até há uns meses atrás(8/9 meses) dava gosto mostrar/publicar as fotografias dos bonitos locais da nossa terra. Mas infelizmente e para desgraça da nossa freguesia a montanha pariu um rato e as coisas estão como todos nós constatamos, completamente a degradarem-se.
    E também foi com grande surpresa, ou não, que os nossos "bloguistas" se mantiveram tanto tempo calados. Pelos vistos chegou a hora de dizerem alguma coisa. Será que foi pelo homem se ter demitido? Espero vê-lo de vassoura na mão a ajudar a limpar o lago.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!