quinta-feira, 3 de julho de 2014

Por favor demita-se Tó Samuel.

Vão” lixar-se sem ofenda” se julgam que venho á procura de protagonismo, ou se politicamente, me move algum sentimento partidário, com o intuito de um tachinho na Junta de freguesia de S.. Pedro
para me acomodar nas mordomias da politica ( suja e porca ) cujo ódio está no cume do egoismo e da sua desumanização.
Tão simples como aquele individuo que detesta cobardias, porque no meu juízo e preocupação não está no homem  politico, tenho necessidade por amor á minha transparência e á amizade que nunca deixarei de a ter para o amigo de 30 anos, pedir ao To Samuel que se demita da presidência da Junta de freguesia da Vila de São Pedro, procurando aí o perdido estatuto do cidadão impoluto que voltará assumir-se na sua comunidade.
Os jornais de ontem faziam do Tó Samuel a figura principal de um caso terrível para um homem de bem como ele é, no pior cenário que um individuo pode suportar, esgotando-se os jornais nos quiosques, não para salvar o homem da humilhação, mas para o crucificar na praça publica, não para o ajudar a levantar-se de uma queda brutal na sua dignidade e seriedade, que se tivesse sido colocada( como sempre esteve  na sua comunidade) ao serviço do bem comum, o Tó Samuel, teria conquistado as continuadas montanhas de respeito dos seus conterrâneos. Assim não deu e só tem uma saída, por favor demita-se meu caro e sempre estimado Tó Samuel..
A manhã vai rompendo no horizonte não tarda nada que não esteja em contacto com toda a especie de comentários sobre a sua chocante atitude e os amigos são aqueles que gostam de ver os amigos bem de saúde respeitados e o momento que passa não é fácil para si e para os seus verdadeiros companheiros, por isso  não vamos virar-lhe as costas, decerto como eu, pedem que volte á vida com o mesmo caracter de antigamente, leal , frontal, fraterno, que fazem os homens de uma só cara, porque a mais na tal desumanização da politica, sem que deixe de reconhecer que a sua brincadeira com o fogo, foi um" incêndio de imensas labaredas."

2 comentários:

  1. Aplaudo o seu comentario.
    Um abraço ao Tó Samuel.
    Para salvar o Homem é preciso que o politico se demita.
    Reconhecer o erro é um acto grandioso mas só tem uma saída a demissão. Só assim poderá voltar á vida com o mesmo caracter de antigamente

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que se passa, vou pedir ao amigo Olimpio que me envie por emal o material que saiu nos jornais.
    Mas AMIGO Tó Samuel, politica ativa não é nem para ti nem para mim, uma coisa é ser membro da Assembleia de Freguesia, vai-se lá de vez em quando, ouve-se deste e daquele e votamos umas vezes de acordo com interesses partidarios e outras de acordo com as nossas convições.
    Outra coisa é o expediente do dia a dia e os constantes GOLPES DE RINS (para não dizer mudar de cara ou lado) para contornar as questões burocráticas que só atrapalham o bom desenrolar da instituição.
    Pelo Tó Tainha, seja qual for a decisão que tomar, continuarei a ter aquele sentimento de amizade, de companheirismo e enquanto não for provado o contrario para mim seá sempre uma pessoa integra, que eu convidarei sem problema para tomar o pequeno almoço comigo. Porque almoçar, almoçamos com qualquer um, mesmo que nos tenhamos conhecido naquele momento, mas pequeno almoço só tomamos com os nossos.
    Abraço
    LSC

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!