sexta-feira, 25 de julho de 2014

As tretas e a demagogia afundaram-se no lago!

Pela boca morreu o peixe...Tal qual os que na sombra dos anônimatos se manifestaram e insultaram gente de bem, fugindo para os seus buracos, porque aí foram encontrar o seu tranquilo refugio. São  psicoses  de sobrevivência.e os heróes da treta e da demagogia, que acabaram por afundar-se no lago! Felizmente não dá para afogamentos fisicos, só se for os da consciência, que foi verde e um burro comeu-a !.
São assim como aqueles indivíduos que dizem mal de tudo e de todos e já cansados de tanta maldade, olham desesperados para o espelho e interrogam-se....E tu meu grande sacana, começa a dizer mal de  ti, também.
Eu sabia que o meu desafio, face aos propósitos por mim sonhados, de um grupo de pessoas que se interessassem em motivar ideias na área urbana (por exemplo) não se sobrepondo á Junta de Freguesia  e ás outras entidades, era um” sonho de loucos,”, mas os homens que não tem medo dos desafios, que detestam conversa da treta e da demagogia sobre as iniciativas de uma terra, não vivem da treta, dão a cara e realizam obras, assumem o que escrevem, pois só assim o paleio é forte e decisivo
nos seus objectivos..Seria difícil meia duzia de pessoas, reunirem~se uma vez por mês, trazendo assuntos para resolver junto das entidades, quer fossem  a Junta  de Freguesia, Centro Social, colectividades? Como este serviço não tinha  guerras politicas e mordomias, eis o vazio da iniciativa num serviço cívico e de oportunidade..
Claro que não venho dar lições a ninguém, o que pretendo só neste assunto, é situar-me no que escrevi e no que assumi nos meus contactos, porque nunca por nunca ser, sou homem para empurrar os ladrões para a vinha e ficar ao portal, com um pé dentro e outro fora, fugindo ao primeiro ruido dos” donos das uvas” Eu não fujo.Tenho medo de fugir, sinto-me reles. Um dia os meus amigos comunistas convidaram~me para um almoço que foi um prazer. Cheguei lá peguei no papel e no paleio e vai disto..Ficaram a saber que não simpatizo com o Fidel, tão pouco com ditaduras e não foi necessário tratar mal ninguém, injuriar, caluniar. Um amigo meu comentou que foi preciso coragem.por não conheçer ninguém, por isso mesmo.Há sempre uma saída clara  para nos conhecerem e defendermos os nossos princípios com frontalidade junto dos que não pensam como nós, e este projecto tinha esse sentido, servir e não nos servirmos do que quer que fosse., são causas e valores vossos e meus, ou não?.. Ainda  não perdi o respeito por mim, e pelas minhas atitudes dando a cara ás ideias, assumindo-as no momento certo.. Quem faltou? Os da treta e  da demagogia barata e os anônimos..Estive  lá preparado com elementos de informação para serem analizados. em reunião, dando 3o minutos de tolerância, com as minhas propostas e uma delas, tendo em conta as dificuldades juridicas de uma Comissão de Melhoramentos, porque não se organizar os amigos de Vila de São Pedro.?
Tem a palavra os da treta e os que fazem da demagogia as alternativas, Esta ideia não foi um fracasso meu, estive lá e em todas as circunstancias para expor. ouvir ,e servir uma terra que não é a minha e que muito respeito

6 comentários:

  1. Palavras para quê? Aqui está o que já se esperava. Os anónimos nunca deveriam fazer recuar as pessoas de realizarem as suas intenções. Mas, o estar lá todos os dias parece que não chegou.........
    LAC

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo!
    Ao menos vai ter "algum" sossego, já que não vai ter trabalho kkkkkkk.
    Já aqui escrevi numa oportunidade que, na minha opinião a Junta de Freguesia da Vila de São Pedro era quase um modelo, em vários aspetos de gestão e principalmente de mostrar trabalho feito, (e olhe que devido à minha atividade profissional conheci todas elas, não só do nosso concelho mas dos grupos da rede telefonica iniciado por 233, 231 e durante algum tempo do 236) . Por tal julgo que tal comissão por si proposta não tem razão para existir, a não ser que as coisas tenham mudado, mas ai cabe à oposição e não ao amigo ajudar a recolocar as coisas no lugar.
    A propósito: onde é a sua mesa de voto?
    Caso a sua vocação e disponibilidade seja para atuar em projetos de solidariedade e cultura sugiro-lhe a criação de uma ONG. Já se for noutros campos de atuação lhe indico a "criação" de uma FUNDAÇÃO. Em ambos os casos o seu nome vai "bombar" nas redes sociais e não terá grandes problemas em passar para o papel essa sua ideia, pois para a escritura da formação de qualquer destas entidades não vai precisar de AG, bastando reunir uns amigos ou até só a familia.
    Não paga nada por este conselho, mas cuidado, quando tiver a coisa a funcionar não circule com carro marca PORSHE como tinham os guardas costas do Fidel.
    Abração
    PS: O livro está a chegar, (em 30 dias estará aí), já o li e também o emprestei a uma pessoa amiga que ficou perpléxa com os relatos.
    LSC

    ResponderExcluir
  3. Caro olimpio com a a honestidade e ombridade que lhe reconheço proponho que divulgue os nomes dos que a pareceram á reunião.
    Carlos J.

    ResponderExcluir
  4. Fonte fidedigna e muito próxima do promotor da ideia, informou que já existiam 4 nomes para integrar a comissão, todos convidados pelo Olimpio. Por razões desconhecidas desistiram em cima da hora reunião. Também acho que o Olimpio deveria divulgar os nomes de quem apareceu e dos convidados que não aceitaram.

    ResponderExcluir
  5. Ó sr. Olímpio não responda a estes anónimos que andam à sua volta como abelhas, prontas a ferroar. Não consinta que mandem em si, isto é fazer pouco, e o sr. não se sente? Mande-os dar uma volta, desligue-se dessa gente que nem sequer tem nome.

    Nós aqui sabemos que gosta muito dessa terra, e também tem muita gente que o estima, mas estes são os ranhosos que fazem a diferença.

    Quando quiser ajudar, ajude na nossa terra, no nosso querido Montemor, aliás sempre o fez, apesar de já cá não morar há muitos anos..
    Por isso mesmo vai ser distinguido. No próximo mês vai haver cá uma festa e o Sr. será homenageado, pelos serviços de vária ordem que prestou, que foram muitos.
    Eu não sei se já sabe, porque havia o receio de que não aceitásse. Até falaram em o caçar de surpresa.
    Entretanto penso que já saberá, e eu não podia ficar calada depois de ler estes comentários tão desagradáveis.
    Apague-os,e não responda. Com gente assim, a resposta é o desprezo.
    Um beijinho da Olga

    ResponderExcluir
  6. Sra dona Olga aqui ninguem tratou mal o sr Olimpio ao contrario da sra que se atreve a chamar ranhosos ás gentes desta terra.
    É claro que eu gostava que na minha terra fossem todos doutores como são na sua.
    Em que comentario é que leu alguma ofensa ao sr Olimpio?
    Se alguem aqui deu alguma ferroada e mostrou alguma indelicadeza foi a sra que se permitiu chamar ranhosos a gente humilde e simples.
    Termino por agora para não baixar ao nivel do seu comentario.
    Respeitosos cumprimentos.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!