sexta-feira, 18 de julho de 2014

Ideias, debate delas, precisam-se na Vila de São Pedro.

Cheguei agora da minha terrinha ( o meu Montemorense faz anos em Setembro eu preciso dele para me sentir vivo ) mas vim repor as respostas aos comentários, se o que nos torna assumidos e responsáveis é esse fulgor do debate das ideias, retirando-se o aproveitamento das que se apresentem mais acertivas, face ao que nos propomos concretizar, ou seja a Comissão de Melhoramentos, na Vila de São Pedro,
Sou por natureza um homem dos diálogos e dos seus contraditórios, não ficando
reduzido se tiver que aceitar as melhores opiniões sobre as matérias em discussão, talvez por esta sensibilidade , não suporte ditadores e arrogâncias.
Deixem-me pessoalizar um pouco a minha vivência na Vila  de São Pedro, onde é certo que me realizei profissionalmente (mas poderia ter sido um bicho do mato) só que sou um tipo do mundo e da vida, prendendo-me a realidades e sentimentos, logo não apreciar as praias e as suas valentes gentes do mar, seria um absurdo se a minha sensibilidade não sentisse esses valores e que me fazem feliz com eles, fazendo de mim vida e paixão pelas coisas..
Mas o que está para além deste rigoroso critério, não sou eu, escutem.....O que está em causa é o serviço que devemos prestar a uma localidade seja ela qual for e neste caso é a Vila de São Pedro, o resto meus caros covagalenses, é vento que passa  e que varre tontices e sobrançerias nas regras e éticas das cidadanias, porque as terras ficam no tempo e eu vou ser o seu insignificante pó.
Posto isto  sejamos claros e não tenhamos nada na manga,fingindo palavras que não são sentidas, saibamos pois traduzi-las com oportunidade.É  já na próxima quinta feira pelas 18h 30 , que se fará a reunião no meu salão, pois aí vou ( vamos ) apresentar já elementos para analisar a hipotética Comissão de Melhoramentos, ou quem sabe outra estrutura de apoio ás iniciativas da vossa terra.
Os meus contactos estão a ser feitos e todos são convidados para essa reunião, restando-me a responsabilidade de vos apresentar o que entendo necessário para principiarmos o debate de propostas sobre o assunto em questão
È neste conjunto riquíssimo de ideias e propostas minhas e vossas que podemos elaborar um programa  de apoio (jamais politico) a uma terra visitada por milhares de pessoas, especialmente no verão.
Vejam este pormenor do que devemos trabalhar e motivar os nossos projectos.
Ao contactar um casal de comerciantes, acharam a ideia interessante e logo ali me questionaram...As chaves de São Pedro, bonitas de se ver, juntas ao Parque das merendas, não faziam mais sentido, localizadas na entrada para a Vila ?
Ideias, debate delas, precisam-se.no que pretendemos estruturar, veremos o povo que se junta na próxima quinta feira 18h 30, onde todos terão voz activa e gosto em trabalhar numa causa colectiva sem fins lucrativos ou políticos.

Um comentário:

  1. Não entendo nada do que se está a passar.
    Será um novo PREC? Ou uma nova comissão instaladora? Ou oposição, (estou a lembra-me do sotão do engenheiro G))
    Então mas os governantes eleitos democraticamente não dão conta do recado? E porque a oposição não faz o papel dela?
    Ainda mais estranho porque a Junta de Freguesia de S.Pedro na minha opinião foi durante anos considerada como gestão "modelo". Não modelo de passarela ou penteados, mas modelo de parceria, de integração, de projetos, de botar mão à obra, etc.
    Mas Comissão de Melhoramentos ou nome que lhe queiram dar não é coisa de governos comunistas? Porque numa democracia os eleitos devem resolver os problemas da população!!!
    Comissão de qualquer coisa é bom é aqui no Brasil, o cara que tem o nome lá na lista de dirigentes ganha x salarios minimos, nem que seja o ultimo da lista do conselho fiscal. Putz das muitas vezes que colaborei com direções e comissões entrei uma vez
    em ultimo para completar a lista.......................saiu-me a sorte grande, fui umas 15 vezes ao tribunal a Coimbra na presença do juiz ser testemunha daquilo que eu não sabia....................foi a ultima, ponto final no dirigismo associativismo....pago as minhas cotas em dia e chega................
    A proposito, se for preciso sócios pode contar comigo, (caso reuna os requisitos), já morei na Cova uns 5 ou 6 anos.
    Cuidado com os misseis, agora já atingem avioes comerciais, quam avisa bem lhe quer.
    LSC

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!