domingo, 13 de julho de 2014

Comentários sobre a limpeza do lago e com piada

 É já na segunda feira que o Sr José Ferreira, com mais um trabalhador, vão limpar o lago na Vila de São Pedro, repleto de sujidade e que tem suscitado alguns comentários pouco abonatórios na freguesia de São Pedro.
Dos comentários recebidos,(vá lá estes ao menos são por uma boa causa e anônimos ) tomei nota dos pormenores para expor ao Sr José Ferreira, a saber..O estrado de madeira para evitar lixeiras e saber se o repuxo funciona com circuito fechado, cujo gasto não seria elevado, para se encher o lago com a desejada água, o que dava imensa beleza ao local.
Mas o ultimo comentário é mesmo um desafio para quem com eu, levantou a necessidade de se limpar o lago, ou seja, tem piada e não ofende.
O anônimo, com graça, deixou escrito que pagava para me ver de vassoura e balde na mão, e porque não?
Já viu onde meti o bedelho? Vamos supor que a Junta, não limpava o lago e surgiam com o meu apelo os voluntários. Acha que eu ficava a olhar para eles? Vou mais longe meu caro anônimo. Já tinha pedido umas botas a um pescador, porque vassouras e baldes já eu tenho no Salão, o que não deve é continuar  o lago naquele estado de porcaria, pois com o meu feitio não podia ficar ao portal da vinha, percebe?.
Ainda no sábado, doeu a alma, ao ver o largo repleto de gentes de todo o lado, com diversas pessoas a olhar aquela péssima imagem do lixo
Há!! Quem tiver sugestões para ajudar, é excelente..

2 comentários:

  1. Caro olimpio repito o que disse.
    O lago é cheio com agua da companhia depois de cheio toda essa agua activada pelo repuxo funciona em circuito fechado portanto o gasto de água é só quando se enche o lago depois só poderá haver uma pequenissima perda provocada pelo vento que poderá atirar alguma agua para fora mas coisa insignificante.
    Respeitoso abraço.

    ResponderExcluir
  2. Caro Olímpio, o sr. meteu o bedelho e muito bem. De facto, o lago e tantas outras coisas estão uma lástima e dão uma péssima imagem da vila de S.Pedro. Contudo e para quem, todos os dias vê o lago e esperar tanto tempo( meses) para constatar que está uma porcaria, é um pouco estranho. Será que existia um pacto de silêncio e de não agressão ao atual presidente da junta de freguesia? Parece. Porque assim que o homem se demitiu devido ás más razões que todos conhecemos, as notícias começaram a aparecer. Mas o que interessa mesmo, é o lago ser limpo para lhe dar a beleza de outros tempos.
    Em tempo: continuo anónimo porque não quero correr o risco de levar uma carecada quando visitar o seu salão.
    Respeitosos cumprimentos.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!