terça-feira, 29 de julho de 2014

Ao comentário 28 de Julho 2014 23,07

Já falei com a Olga sobre o seu registo e protesto e chegámos á conclusão que as palavras menos felizes sobre a sua terra,seria eu a assumir as desculpas pelo sucedido e não a Olga, que prefere usar o ponto final no polémico caso, ficando marcado um encontro em Montemor, para melhor esclarecimento sobre o assunto.
São palavras soltas que por vezes não tem a carga injuriosa, mas não deixam de originar mal estar nas pessoas atingidas, como foi o caso.
Confesso, sem cinismo, que achei o termo duro de mais, mas estas coisas são como as pedras lançadas, ao cair fazem estragos.
Continuo a ter alguma razão nos formatos de opiniões, manifestando-as na via cordata do contraditório, sem perder de vista o meu rigor pessoal, forte e determinado em defesa no que acredito.
Não imagina as” guerras “ que eu tenho com um amigo meu, face ao que pensamos sobre Fidel, no entanto, pensa que alguma vez nos ofendemos, ou deixamos de ser cordiais, usando provocações menores?
È verdade que defendo os valores da democracia num país brutalmente dilacerado
por uns tantos que não a merecem, mas não posso conspurcar-me por causa dos outros, devo sim denunciar os seus salteadores e pedir ao São Pedro, que não venha por aí um ditador que de arma em punho e um sitio de reduzidos metros, me enfie lá e me reduza ao silêncio da contestação.
É certo que a democracia não é só as liberdades civicas, sendo um dos seus importantes valores de cidadania, verificando-se os grandes atentados que nos tem feito, sobretudo ao povinho trabalhador, verdadeiros roubos de pasmar, com os ricos mais ricos e os outros a sobreviver e foi por aqui que eles os revolucionários de Cacilhas, mataram a democracia..
Respeitosos cumprimentos.

4 comentários:

  1. Caro Olimpio o sr é um homem frontal mas desculpe lá não tem que pedir desculp'a nenhuma essa sra Olga é que se tiver um pingo de hombridade terá de vir aqui pedir desculpas aos habitantes desta humilde terra que comentaram no seu blog sem o ofender.
    Não lhe ficará nada mal assumir o erro e a palavra violenta de ranhosos.
    Um grandioso e respeitoso abraço.

    ResponderExcluir
  2. É MUITO FACIL CHAMAR RANHOSOS AOS COVA GALENSES E DEPOIS PÔR UM PONTO FINAL NO ASSUNTO.
    TAMBEM ACHO QUE ESSA SRA DEVIA PEDIR DESCULPA ÁS GENTES DESTA TERRA QUE NADA MAIS FIZERAM DO QUE ESTAR OU NÃO DE ACORDO COM O OLIMPIO MAS EDUCADAMENTE.
    É UMA AFRONTA E UMA FALTA DE EDUCAÇÃO CHAMAR RANHOSOS A PESSOAS QUE NÃO SE CONHECEM CUJO PECADO QUE COMETERAM FOI NÃO ESTAR DE ACORDO COM O SR OLIMPIO.
    CORDIAIS E RESPEITOSOS SAUDAÇÕES.

    ResponderExcluir
  3. Ó Sr. Olímpio, eu não me pude calar, porque não achei justo que o estivessem a forçar para que dissesse afinal o que esses anónimos queriam saber. O Sr. não é um irresponsável para estarem a insistir daquela forma, que de natural não tinha nada.

    O anónimo ficou ofendido com o termo, e aqui eu tenho de explicar que escrevi mal, o que eu queria dizer era esses RONHOSOS. Claro que o sentido é outro.

    E já agora também quero dizer que a profissão não tem nada a ver com o carácter.Um simples cavador (que eu respeito) pode ser muito mais digno, do que um Dr. cheio de
    estudos.
    (ao que parece estraguei a surpresa, mas a verdade é que o Sr. será mesmo homenageado, enganei-me no mês, é em Setembro.) E quanto a dizer que nada fez, etc, etc, olhe que a modéstia em demasia também é pecado...
    Um abraço, da Olga

    ResponderExcluir
  4. Minha sra acho bem que não se cale o que não tem é o direito de nos chamar ranhosos.
    Quanto á explicação de ser ronhosos em vez de ranhosos minha senhora por favor não faça de nós tolinhos seja humilde não arranje desculpas esfarrapadas.
    Só lhe ficava bem se humildemente reconhecesse o erro até porque errar é humano.
    Peça desculpa os cova galenses o blog e o sr Olimpio merecem respeito.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!