quarta-feira, 16 de julho de 2014

Do lago viemos e da Comissão, falamos.

Alguns comentários tem surgido neste espaço, depois de ter assumido um telefonema para a Junta de Freguesia, apelando á limpeza do lago, inundado de todo o tipo de lixeira. O que tem acontecido para agrado de todos com a lavagem  do lago , um dia de trabalho dos Srs. José Ferreira e Silvério Perpétuo, verifica-se agora o reforço de beleza que se observa naquele local e o interesse  generalizado dos que  o visitam, vindo a lume  algumas opiniões á hipotética Comissão de Melhoramentos, por mim lançada neste blog, na sua concretização 
Os comentários livres, (também anônimos ) insinuaram demagogia e os respectivos brincalhões, enquanto outros se encaminharam para a politica. Do popularucho e da rosa, mas aí meus caros anônimos.....Alto e pára já a dança, porque para mim é como que chover no lago, preferindo de todo que este  movimento de apoio á freguesia, tenha o ferrete e a insinuação da demagogia, o que pode ser desmontada pela minha dedicação, se houver meia duzia de indivíduos, que sejam melhores do que eu nestas coisas de trabalharmos para a comunidade sem fins lucrativos e de politica, então, nem pensar misturar serviços publicos com esses interesses que acabam sempre na pior das confusões.
Demagogia, conversa da treta, engraçados e que não ofendem os termos aplicados pelos anônimos, mas faço. vos recordar que já assumi algumas iniciativas na vossa terra e sem fins lucrativos, porque não trabalhar numa grande iniciativa, como seria a hipotética Comissão?
Brincalhões e tudo o mais, pois claro, força companheiro Vasco, mas só que estruturar  e legalizar uma Comissão de Melhoramentos, precisamos  de estatutos e fazer um programa de apoio orientado ao desenvolvimento da freguesia e não chocando com os serviços que já existem e funcionam junto da população de Vila de São Pedro, a própria Junta e o Centro Social, carecendo de um estudo bem elaborado, onde principiava e acabava a intervenção daquela  hipotética comissão.
Este tipo de comissões, estão espalhadas pelo país e recordo que nos meus tempos em que fazia rádio,motivei algumas nas terras de Montemor, sendo no meu ponto de vista, uma organização cívica  valiosa, dos que gostam de trabalhar pelos melhoramentos das suas terras. com responsabilidade e  ética, o que quer dizer que a transparência é um dado total naqueles movimentos cívicos.
Se da outra vez apelei aos voluntários para a limpeza do lago, volto hoje a fazê-lo no sentido de perceber a disponibilidade de meia duzia de carolas, sendo que a intervenção de uma Comissão de Melhoramentos, na Vila de São Pedro, teria que ficar programada no limite das suas aclividades, levando-as junto da Junta de Freguesia e outras entidades e assumindo-se parceiro activo no desenvolvimento da freguesia.Precisamos pois de trabalho e menos treta e demagogia",morra quem se nega", quem tem coragem para se iniciarem as reuniões no meu salão, estudando-se as hipóteses ou não da comissão?

3 comentários:

  1. Eu não sei nem me interessa saber de quem partiu a ideia de limpar e por o lago a funcionar interessa que assim está bem assim está lindo parabens a quem teve o cuidado de repor o lago como habitualmente já agora parabens tambem ao olimpio por ter trazido o assunto á baila assim é que se faz alguma coisa pela terra e não a mandar bitaites sem fazer nada.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Amigo Olimpio, força, marque a reunião no seu salão(tem todo o cabimento ser o senhor a marcar, porque o salão é seu)e vamos avançar com a hipotética comissão e veremos quem aparece. Alem dos anónimos medrosos que se tiverem coragem aparecem, é de convocar alguns fotogénicos (á beira lago plantados) que o sr. posta neste seu respeitado blogue e que têm muito boas ideias, como é do conhecimento geral, para melhorar a nossa vila de S. Pedro. Mesmo sabendo que. alguns deles tenham a vila atravessada na garganta, por não suportarem o desenvolvimento que a terra tem tido, pelo simples facto de não terem contribuído nada, para que a nossa VILA, seja o que é hoje. Contrariamente ao que o senhor vem fazendo, porque a sua postura não é a postura desses pseudo pensadores. Termino, realçando o bom trabalho para a limpeza do lago.

    ResponderExcluir
  3. Caro anonimo das 21.56 já é normal haver gente que só larga postas de pescada e não fazem nada .
    Há muita gente com a vila atravessada mas o pior é que na sua maioria é gente que nada faz e só sabe criticar pela ideia deles a cova gala seria ainda aquela vila só com casas de madeira.
    Quem vem para aqui passar férias acha a vila um paraíso e a freguesia que mais evoluiu nos ultimos anos e alguns covagalenses (poucos) não acham nada bem que se diga isso .
    Com casas de madeira é que a cova gala estaria muito bem.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!