quinta-feira, 12 de novembro de 2015

A minha preferência

Prefiro de longe as criticas construtivas que justificam os meios e que demonstram conhecer a verdade dos temas. Não  é insultar que se revela o carácter imparcial das criticas, esta é pois a minha preferência que saúdo com o estimulo da melhoria e da minha aprendizagem.
Não tenho medo da verdade e da sua discussão, que está relacionada com a sua substância, que deixa de a ter quando não sabemos construir os seus valores. Tenho medo é da calunia, isso tenho.
A verdade movimenta-se nas suas formas e nas suas causas, não se justificando perder tempo tempo com os distúrbios dos que não são capazes de viver com a sua autenticidade, quantas vezes, eu sei, a justificar uma critica justa e construtiva
O Sr Cavaco, disse um dia; deixem-me trabalhar....Se ainda trabalho aos 75 anos, porque quero ser muito rico e soberbo, direi. deixem-me ser verdadeiro comigo e para com os outros, porque a minha escolha é livre e procura um bem qualquer, no sentido prático das minhas atitudes, sempre a desejar uma boa critica para me ajudar a perceber onde está a hipótese da virtude e o vicio do mal dizer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!