sábado, 28 de novembro de 2015

Estou cansado!

Tenho 75 anos de idade, estou cansado das poderosas técnicas da demagogia, quantas vezes falsas de sentimentos para com o próximo. Estou cansado do cinismo da sua semântica, rodeada de saber e de convencionalismos. Também de ler e ouvir , os radicalismos da politica e da religião, quais vagabundos das palavras vazias, não  assumindo na prática das suas vidas, a humildade das suas ações,Estou cansado de cortar a barba e o cabelo aos sem abrigo, gratuitamente, qual fedor á minha volta,e feliz por o fazer, porque não me dá calor, fazer-me passar, pelo que não sou. Estou  cansado mesmo em ouvir os vendedores de ilusões,culpando sempre os outros, se é por eles que se devia iniciar o combate das hipocrisias . Estou cansado que me digam o que hei-de fazer com as pessoas que me rodeiam.Estou cansado de ouvir os novos ricos, os políticos de todos os partidos, a fazer uso das suas palavras e no  seu trânsito intestinal, olhando os outros e não os sentindo como iguais. Sim meus amigos e sem a estupida demagogia, estou cansado e feliz por chegar aos 75 anos, no caminho de saída, lavadinho por dentro, respirando liberdade e imenso respeito pelos outros na minha tolerância, se é certo que preciso da vossa, quando tenho a certeza que deixei pelo caminho, a canseira de uma vida com muitos erros e muito menos virtudes.Confessando-me hoje abertamente.Podem chamar-me DOUTOR que eu gosto, se estou cansado de palavras sem exemplos, mas nunca cansado de ser o que sou amigo do amigo e homem de família, para isso contem comigo.
9

Um comentário:

  1. Caro amigo Olimpio Fernandes.

    Em primeiro lugar o felicito pelos seus 75 anos, os meus sinceros parabéns, e não se aborreça com certas coisas que alguns amigos não compreendem a cinceridade dum homem que não se desligou da honestidade, do seu profissionalismo que marcou uma época como grande artista, mas o amigo olimpio por vezes se poe a jeito para ouvir algumas coisas que não fazem parte do seu perfil, e não deve dar atenção, ou deve desvalorizar, que algumas pessoas só atiram tiros de traz da arvore, e falta o melhor que é enfrentar e dialogarem de frente, mas por vezes diminuição ou vergonha de dialogarem de frente, mas os nossos valores, os nossos sentimentos pesam mais que isso tudo e nos dá força para continuar, o o meu grande amigo vamos em frente, e ficamos com a frase de Álvaro Cunhal que falarem mal de nos é porque temos alguma importância.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!