sexta-feira, 20 de novembro de 2015

O homem que sou.

O homem que sou, é uma frase do Sr. Batista Bastos, e não da minha responsabilidade, muito menos teria o descaramento de me igualar em função da sua cultura, ao escritor e velho combatente da liberdade em Portugal, de saber único e que na prática da sua vida, assume o exemplo do que escreve nos seus livros e nos textos em jornais.
Esclarecidas as diferenças e sem presunções de falsas modéstias, há por ai muita gente das ruas que é o que é nos seus estatutos, também devendo o que são, a alguma coisa ou a alguma circunstância das suas vidas, protegidas e amparadas a boas vontades de muitos outros, e que não tem  é a humildade de reconhecer a dádiva do céu, caída aos trambolhões do acaso e da sorte.
O que quer dizer o homem das letras, percebo eu, já que o seu dom de se expressar não deixa duvidas aos que o seguem nas suas leituras, porque afinal todos devemos alguma coisa a alguém
SOU O QUE SOU, mas devo-o á França na sua escola de liberdade, escreveu o impoluto cidadão
Há!!! Como me apetece dizer também, copiando  o seu termo,se somos que somos.O João Barriga e eu, o devemos ao termos nascido num lugar,  onde tivemos as estrelas como companhia, o rio Mondego, para lavar o rabo, e a liberdade dos campos para crescer, descalços e com o ranho a pingar do nariz, comendo a broa conquistada com suor e pelas nossas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!