segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Que soluções ?

Percebo o seu protesto e o seu bairrismo, mas se estivesse por dentro dos graves problemas financeiros, a que chegou a empresa, pensava como eu penso, de que não havia outra solução, ou vender ou fechar as portas.
Percebo também o seu sentimento de respeito por aqueles que tudo fizeram pela vossa rádio local.
É nesta altura que se separa o trigo do joio, entre os honestos e os que não o foram, é agora que brilha nos vossos corações (porque não no meu?) a gratidão e o reconhecimento dos que serviram uma causa e não se aproveitaram dela, é agora que os valores se levantam e se vos guiam(a mim também) no caminho certo das boas causas e serviços.
Responsáveis? Pois claro que não devem ser desculpados.Não vou tapar o sol com uma peneira, tão pouco simpatizar com maus exemplos, mas estas tristezas não são assim tão fáceis de se expor, ficando só na voz do povo a sentença e a justiça, olhando-os silenciosamente, os ratazanas.Veja como o Sr.recorda os grandes obreiros da Foz do Mondego.Esses não morrerem.Em Montemor tenho muitos que nunca nas minhas intervenções os esqueço, como o percebo e respeito. .Detesto abordar estas questões que são publicas com sofismas de trapaceiro, mas só tenho uma saída. Ou aceito  ficar e me pagam as despesas que tenho contabilizadas por escrito e que é dinheiro ganho nas barbas e nos cabelos, ou então nunca mais vou rever os meus gastos e que são alguns, veremos o que vai acontecer, mas gostava mais contas com jorge e jorge na rua. Neste caso o meu amigo Matos, já ardeu, agora vai queixar-se ao tanas. Mas a minha velhice ensina-me os cuidados a ter, mas sabe uma coisa? Foi renovador para o idoso como sou eu, regressar outra vez com a comunicação, via rádio com os ouvintes (alguns) sentindo uma necessária"vaidade".de expressar a minha solidariedade com os pedaços de vida que gosto de partilhar com os que me rodeiam, merecendo a pena a um peixe fora de água, como comentou um anônimo

2 comentários:

  1. Caro amigo deixe fazer-lhe uma correção não sou Figueirense apenas já alguns anos tal como o sr. escolhi esta terra para enfrentar a vida.
    No entanto como os anos já são muitos sinto na pele as suas atrocidades como se aqui tivesse nascido.
    Também por aqui assim como há boas pessoas que tal como no conto de fadas transformam em ouro tudo em que tocam, também á os escroques que transformam em porcaria aquilo em que tocam e destroem tudo por onde passam.
    Tanto quanto sei há muita gente a queixar-se ao tanas.
    Infelizmente para algumas pessoas a vergonha não existe e a dignidade não vale um caracol.
    Uma boa semana de trabalho com muita saúde.

    ResponderExcluir
  2. Camarada os responsáveis?Continuam por aí como se nada fosse com eles assobiando para o lado passeando a incompetência escondidos na triste figura de destruidores de uma obra erguida por personagens que sempre puseram os interesses da cidade acima de tudo.
    Mas é claro depois de tanta imcompetência a solução só podia ser esta.
    Já lá diz o ditado---- quem te manda a ti sapateiro tocar rabecão.
    Cordiais saudações

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!