domingo, 29 de novembro de 2015

Uma manhã nas minhas origens.

De porta em porta, fui colhendo as laranjas, as couves e as alfaces, vejam bem a minha" habilidade "esta manhã ao visitar os meus amigos doentes, em Montemor.O Chico,o Luís e o Elias, não são irmãos de sangue, mas na qualidade de irmãos da Santa Casa de Misericórdia.
Uma manhã cheia de recordações e como podia eu rejeitar ofertas tão delicadas, se por dentro sorriamos em afetos de longos anos,´Lamento sim não os poder ajudar na melhor saúde, estão distantes de a possuir e rodeados de carinhos das suas famílias

Um comentário:

  1. Caro Sr. pouco me importa que lhe tenham pago ou não as despesas se foi ou não foi repescado tão pouco me importa se vai ser pago ou não gostava era que lesse este comentário publicado no blog marcha do vapor.
    Domingo 15.30h sintonizo a rádio da minha terra até porque ouvi dizer que tinha mudado para melhor.
    Qual não foi o meu espanto estava a transmitir o jogo da Académica de Coimbra.
    Á mesma hora em Peniche a Naval defendia desportivamente as cores da cidade e nem uma palavra á mesma hora jogava também o Cova-Gala no seu campo e a mesma coisa nem uma palavra já no sábado o Ginásio tinha jogado no seu pavilhão defendendo também a cores da cidade e o resultado foi o mesmo o silêncio, outros acontecimentos desportivos aconteceram no fim de semana e o desprezo foi total.
    Ainda esperei mas nada era mesmo desprezo total pela minha cidade.
    Pasme-se a rádio da cidade que possivelmente irá pedir apoio ao comércio local previlegía clubes de outras paragens em detrimento dos clubes da terra mandando á fava os interesses da região em que está inserida traindo os princípios para a qual foi criada.
    Será que os figueirenses estão satisfeitos? será que os verdadeiros Navalistas Ginasistas e em geral os figueirenses amantes da sua região respondem positivamente a este projeto?
    Alguém não quis ou não soube salvaguardar os superiores interesses culturais e desportivos desta região Figueirense.
    É triste é lamentável .
    Com uma rádio na cidade para ouvir noticias do desporto Figueirense é preciso recorrer á rádio Condestável na Sertã pelo menos para saber que ao intervalo a naval perdia por 0-1.
    A inconpetência não tem limites.
    Muita coisa mais me apetecia dizer mas fico por aqui,
    Acorda cidade estão a vender-te a retalho.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!