sábado, 14 de novembro de 2015

Deito fumo pelas orelhas

Defendo que a coisa publica (no que se entende nesse domínio e transparência ) não deve ter tabus ou grupinhos de sacristia, mas sim a sua discussão, por isso mesmo pelo facto de ser publica, como se trata desta alteração na rádio da Figueira da Foz.Trazer-vos, pois , o protesto vivo e apaixonado do Uriel Marques, sobre o corte que lhe fizeram na sua emissão de hoje, entre as dez e as onze horas, na Foz Mondego rádio 99.1, poderá em si, traduzir-se numa maioria silenciosa de figueirenses, desgostosos com os novos e partilhados processos de audição com a Mundial F.M, centralizados em Poiares.Sem  lhe dar cavaco, deixaram o Uriel, a deitar fumo pelas orelhas, como nos disse, ao cortarem-lhe a emissão.
Se o Uriel Marques, preenchia as manhãs, naquele horário, foi por mim empurrado para um espaço que estava  só com a musica em audição, mas tudo isto com o conhecimento do Sr Jorge Nogueira, que sempre me apoiou em todas as iniciativas. Não admirava que o Uriel Marques, me perguntasse se podia ou não fazer isto ou outra coisa, o que diz bem o estado a que chegou a empresa, sentindo-me e digo com sinceridade, reduzido e preocupado com a situação, mais a mais com o Miguel Machado, a colocar-me também em cima de mim todas as responsabilidades.
Ora;esta manhã, o Uriel Marques, revoltado com o corte da sua emissão, sem uma palavra da central em Poiares, em vez de telefonar aos responsáveis, desabafou comigo acusações impublicáveis  , com a magoa da sua paixão pela sua cidade e pela radio que ama desde a sua fundação, acrescentando numa  alteração fora do comum, face a uma longa colaboração de 30 anos.
No próximo dia 5 de Dezembro 2015, a rádio faz 30 anos, Olímpio, e se eu apanhasse agora aqui uns certos senhores, nem sei o que lhes dizia no seu magoado desabafo. .É isto que gosto de fazer, dar voz aos ofendidos que a reclamam, e sobretudo quando o Uriel Marques, se curvou em memoria dos que se dedicaram a uma grande causa, a Rádio Foz do Mondego e quem sabe senão perdeu a sua identidade, pelo menos na opinião do Uriel Marques. já perdeu.

Um comentário:

  1. Nada disto me admira e só lamento que não tenham dado á instituição uma morte com dignidade.
    Não tiveram competência para gerir mas ao menos que tivessem o arrojo e a coragem de levar a instituição com dignidade para o crematório.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!