sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Ainda o Natal?

Neste consumo sem freio e de boas vontades, de sorrisos muitos, não sei quem disse ou escreveu que os nossos travesseiros são bons conselheiros, para refletirmos as nossas duvidas, algumas certezas e magicar nas desilusões, incluindo-me, como se percebe, neste mar de interrogações. Se gosto do mar é pelo facto de nunca me ter enganado, mostra-me como é, olhando-o e sabendo o que me pode beneficiar, mas sei também a outra face perigosa e falsa, das suas ondas que me batem suavemente, ou depressa me arrastam para o desencanto.
Refletir sobre esta dualidade só pode ser comigo, que acabei por viver uma onda de solidariedade, numa especie de luz que se acendeu numa casa escura, onde ninguém enxergava ninguém, mas na quadra de luz imensa, alterou comportamentos e assumiu a sua missão, tal qual as ondas do mar que batem sobre a areia e se desfazem repentinamente. O meu travesseiro é um grande cínico, preferiu torturar-me com estas interrogações, depois de me ter dado alguma esperança no Natal.Foi  embora e nem sequer se despediu de mim, deixando-me uma réstia da sua abundância de solidariedade para os meses seguintes, ou me ter ensinado que a sua mensagem é quando eu a  quiser usar ? Foi uma fase dourada que criou e recriou vidas, que nos mostrou o que poderíamos ter vivido e passamos a vida a discutir o que não vivemos, mas o Natal nasceu, porque todos temos um travesseiro?

Um comentário:

  1. Caro amigo os travesseiros são bons conselheiros nós é que ás vezes não lhes ligamos patavina.
    Se gosta do mar faz muito bem é das coisas mais maravilhosas da natureza e raramente engana alguém desde que seja respeitado.
    Viver numa casa escura deve ser terrível mas pior que isso é querer continuar a viver numa casa escura.
    Quanto ao natal é lindo mas é uma quadra que algumas pessoas aproveitam para enganar as outras vendendo sonhos de veneno embrulhados em papéis de esperança com lacinhos de mentira.
    Sabe o que lhe digo só pudemos ter fases douradas na vida quando conseguirmos usar convenientemente os ecopontos da nossa inteligência.
    A separação do lixo que nos rodeia é muito importante.
    Tenha um bom fim de semana.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!