quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Engraçadinha? É verdade e não ofende

Não vou especular a graçinha do Sr Jerônimo de Sousa, que não é a pior das  provocações entre políticos, cada vez mais distanciados da cordialidade que tarda em chegar, quando seria lógico reconhecer a capacidade dos adversários, mas o azedume da politica é rude e temperada com doses de picantes, que estalam nas bocas de cada um! È  verificar os insultos e os umbigos a crescer. Já ninguém os leva a sério, se  defender a dignidade do trabalho e dos valores sociais, é baixar á difamação. o caminho está sinuoso para esta gente que faz do odio a sua justiça social. Não foi o caso do Sr Jerônimo de Sousa, com a engraçadinha, apenas  um piropo, mas há por ai indivíduos que acabam por morrer na praia, pedindo socorro e quando ninguém já os escuta, pedindo a sua salvação!
Bom; considerando  o sentido estético do Sr Jerônimo de Sousa, o militante comunista, tem a sua razão ao dizer que Marisa Matias, é engraçadinha. Levando-me a supor a ideia do meu convite para modelo, no próximo festival dos penteados no Casino da Figueira da Foz, o que dava ao veterano cabeleireiro uma cagança dos diabos.
Bonita, suficientemente alta, os cabelos longos, que figuraça fazia o veterano barbeiro, mas não é por esta via que  os políticos, são capazes de ajuizar as beldades na passarela, nada disso, meus senhores, urgente é o ferrete do despeito e do mau perder, o bicho que corrói o principio dos indivíduos obsecados por causas, esquecendo-se das pessoas.
Considerando, ainda os valores da democracia e da sua tolerância, porque o voto é soberano, ficaria  potenciado na admiração do povo, se por exemplo o Sr Jerônimo de Sousa lhe dissesse: ó miúda, então tu aos 16 anos, trabalhavas nas limpezas, guardavas as cabras na tua aldeia, ias de cântaro á cabeça, buscar a água para fazer o comer e tomar banho, e agora estás aqui a candidatar-te á presidência  da Republica ??? Parabéns pela tua lição de trabalho, és um exemplo para este povo, mas a politica é cega e muda, digo eu. O povo dava-lhe mais uns votos  ao Sr Jerônimo de Sousa, mas a politica é um pão seco e duro de roer, só empurrado com água da fonte. Por mim que prefiro os exemplos de quem guardava cabras aos 16 anos, fui a correr a Buarcos, prestar-lhe a minha homenagem, tão modesta quanto eu, enfiando na ranhura o meu voto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!