domingo, 31 de janeiro de 2016

Vamos dar 5 ?

As ruas, por todos percorridas, entre conhecidos e desconhecidos, salvam-se algumas manifestações de proximidade, como esta manhã me aconteceu, ao sair á rua para comprar o jornal, assim a correr, um meu conhecido, também vermelho de raiz, dizia-me num tom alegre e de saudação.
_____Logo com o Moreirense, vamos dar 5, é sempre a andar?
____Sorri; disse-lhe apenas bom  dia, ajuizando de imediato como somos diferentes neste vaticínio. Já agora e tomando a expressão como corrente no individuo (como dizia o meu povo, na Barca, é chegar ao curral, e toca a matar tudo  a eito
Apesar de o desejar, ou seja , vamos dar 5 ao Moreirense?, não me atrevo a correr esse atrevido desejo, pelo respeito que sinto pelos os outros profissionais que vão opor-se ao Benfica. Jogando no atrevimento da expressão, o meu conhecido , pode ter de engolir um sapo, causando-lhe forte indigestão  pela noite dentro, recorrendo ao hospital mais próximo.
Se o medo guarda a vinha, ficava contente com um golo no ultimo segundo e metido com um qualquer calcanhar, desde que legal, agora correr o risco daquela sobranceria, tá quieto ó mau!

P.S. Peço desculpa ao sábio anónimo da patologia e afins, pela minha linguagem popular, mas quem não tem, não pode dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!