segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Só lhes falta uma "uma bomba à cintura"?

È claro que o título deste desabafo se mostra distorcido da realidade, ou insinuações estúpidas, Pretendo  só reforçar o que penso de alguns desequilíbrios nos pensamentos de alguns individuos,  e do modo como eles se manifestam. É  essa a minha intenção e não ofender, ou pensar que é de animo leve que o escrevo sobre as sinistras bombas.,
Portanto, meus amigos vamos arrumar as minhas e as vossas ideias, nesta metáfora, que não é mais do que uma figuração na minha análise, não a usando como provocadora ou julgar que á minha volta, vivo aterrorizado com terroristas? Para onde vou é para  os factos assustadores e recorrentes nos exageros e nas atitudes de alguns pensadores, isso é uma verdade, mas daí os ver com uma bomba à cintura, carrega só a tal metáfora comparativa,  nos habituais contraditórios. A minha preocupação vai para a politica, se no pó das revoluções, quase sempre nascem ditaduras, também no futebol, aí o fanatismo é o que está á vista desarmada, e que nenhum governo, consegue meter os golos do civismo, distruido na pratica e na desordem dos comportamentos, onde se perderam os valores da ética desportiva, devolvidos ao ódio e a uma civilização, como escreveu, o escritor Saramago, próxima do seu fim? ,
Eu sei quanto custa deixar de fumar. Não foi fácil sobreviver sem aquela dependência mental, também física, porque me julgava incapaz de viver sem o seu atrofiamento, mas um dia os médicos e os psicólogos, ensinaram-me com as suas terapias de choque, que existia dentro da minha tola, outra razão, que a verdadeira razão desconhecia. Vivia  enganado com a sofisticada e ruinosa dependência do tabaco, cuja libertação foi como que um novo mundo que se abriu, deixando de pensar que poderia ser um candidato a uma bomba á cintura, matando-me a mim e aos outros.
Tenham uma boa semana  de trabalho.Vou responder ao anônimo, que suscitou que eu poderia fazer voluntariado no Hospital da Figueira. Falta-.me saber se o cavalheiro não anda por aí a dar bitaites e a coçar as calças nas cadeiras dos cafés, Agora, eu mostro a minha vida de trabalho e outras iniciativas, mas ,enfim, vou ver se lhe ensino algum método do senso comum, vamos ver se não me escondo, o que para mim é complicado.

Um comentário:

  1. O amigo fala em senso comum ? onde é que aprendeu isso ?Foi na sua rádio que o sr. defendeu tanto e depois marginalizou os seus colaboradores sem lhes passar cartucho nenhum? Não respeitando a dedicação daqueles que gratuitamente entregaram o seu precioso tempo á causa?
    Ou aprendeu isso nessa rádio nova que despreza a cidade mandando ás malvas o tal senso comum?
    Boa semana de trabalho.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!