segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Cego é quem não quer ver. (C.M.)

Diogo Santos,7 anos, tem um doença rara que lhe vai roubando a visão, Os pais, a comunidade em Mirandela, sentem o problema como seu, numa reportagem que me animou. Se nada posso fazer ao Diogo Santos, uma inteligência acima da média, fazendo 120 quilômetros por dia, 60 para cada lado, entre Mirandela e Vila Real, ao menos que não seja cego e insensível, trazendo-o aqui, não como o símbolo do coitadinho, mas a certeza que o faço  pelo exemplo que me proporciona ao escrever-lhe estas humildes linhas.
Conviver com invisuais, não é uma fantasia para o palco da vida, mas a riqueza de uma experiência que reduz a minha soberba e a minha cegueira de os ver cegos e inúteis. Se assim fosse, a minha cegueira aumentava porque cego era eu se não quisesse potenciar e dignificar os invisuais, aprendendo com a sua coragem a viver melhor com as minhas dificuldades de menor compreensão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!