sábado, 23 de janeiro de 2016

O país foi"benzido"?.

Desta vez o meu colega, o do barrete, ainda não atendeu  o meu pedido para saber qual dos candidatos, que mais tem mentido, quando por aí dizem defender o povinho cá do sitio. Tantos anos de democracia e sempre a mesma "água" por cima da cabeça do povinho em fortes bátegas pelo país,  uma especie de retórica de  um padre dos antigos, com a mesma ladainha, numa área social desprotegida. È  ouvir Henrique Neto, que não teve nojo em entrar e denunciar as nossas cidadelas do tal  povinho em que todos falam em sucessivas campanhas eleitorais, nas imensas propostas que me tem entrado em casa, olhando-os desconfiado como convém, com tanta esmola que o pobre desconfia. Mesmo  assim a democracia chama-me e a todos também, há que votar e ser livre de pensar, enquanto o deixam fazer. Uma coisa tenho a certeza já. Não voto no sistema do Sr. Marcelo Rebelo de Sousa, Não tenho nada contra o professor, era o que mais me faltava. Só que eu sou um invejoso; ou seja;  também fui professor de barbas e cabelos, fiz muitos formandos, depois profissionais, e ninguém me liga nenhuma, ou sequer um voto de  vez em quando! Por  isso, vou localizar o meu voto, naquele que mais me identifico com o seu exemplo de cidadania, pois o popular é a minha praia, onde alguns candidatos se lavam depois das promessas que prometeram por ai de norte a sul da santa terrinha.
O Ti Francisco, sabe que o trato como se fosse o meu paí.Tu cá , tu lá, porque pessoas assim tem o coração inundado de sorrisos e compreensão. O Ti, é uma forma carinhosa de o elevar, onde eu nunca vou chegar.Tenham  a certeza que o faço com prazer, ao desejar-vos um domingo com largos risos de boa vontade, num fim de semana com a paz que nos faz bem e que se conquista todos os dias. Quanto á rádio, e porque não gosto de enganar os possíveis leitores, um dia destes conto tudo, para já é só os bitaites, ou pensam que são só os senhores que os tem?
Há! O almoço com os meus irmãos, foi incrível de alegria por estarmos juntos por momentos. Um dia quando tiver um palacio, com os explorados trabalhadores, todos  de laços ao pescoço, então sim,todos ao palacio, aí o rei já está vestido e cheio de soberba. Agora fomos comer num restaurante barato, onde a vida foi vida verdadeira e a amizade ainda maior. Foi rir, rir, não de ninguém, mas das nossas histórias  por Montemor, só que passou depressa, porque a vida, pensem nisso, é uma lufada de vento que nos sopra e teima em nos iludir, mas eu dou-lhe a volta por cima, trazendo-a para o meu cantinho, onde os azedumes não tem lugar, porque já foram benzidos com a água benta do virtuoso padre de aldeia

Um comentário:

  1. Pronto até compreendo e aceito esse tratamento de Ti Francisco.
    Quanto aos almoços votos de sejam sempre feitos com muita paz e saúde.
    Quanto á rádio se contar tanto como prometeu contar as contas da energia e telefones estamos fritos bem podemos esperar sentados.
    E sempre lhe digo que não conta nada e sabe porquê?Porque o Sr. não sabe nada apenas sabe o que lhe interessam contar-lhe o Sr. não passa de um homem honesto que prima pelo trabalho e sinceridade dedicado a tudo o que faz dando o melhor de si a tudo a que se dedica.
    Mas devia estar mais atento e não acreditar no pai natal nem nas histórias da carochinha.
    E mais não digo temos tempo.
    Aquele abraço.





    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!