domingo, 18 de outubro de 2015

A Filarmónica 25 de Setembro

Maria José Barbosa, assumiu com outros montemorenses a continuidade da Associação,(123 anos) numa fase já de portas fechadas, mas que se abriram de novo com o apoio da população que gosta a valer da sua Filarmónica, um símbolo da cultura local.
Do lado direito da Misé, o vice-presidente José Couceiro, o popular ( Zézé) músico desde os seus 14 anos, depois temos o Matos e técnico Miguel, no programa Montemor Deu A Foz, na Rádio Foz do Mondego 99.1.Na abertura do programa, escutou-se o hino de Montemor, pela filarmónica,  na timbrada voz de Lucinda Roque, e foram momentos sentidos com emoção pelos 4 montemorenses, no estúdio. Os  entrevistados falaram de um passado histórico da Filarmónica, mas privilegiaram o presente com vários projectos de apoio na continuidade da Associação, onde a escola de música funciona já com mais de 15 alunos.
Também a Filarmónica, iniciou já os serviços por terras vizinhas, repondo uma antiga tradição, apoiando  os custos de uma casa cuja direcção procura regularizar o deve-haver de uma estrutura, a sair de uma grave crise financeira e apoios humanos que não tinha.
Foram recordados alguns dos vultos da Filarmónica, já falecidos - António Maranha e Joaquim Maranha, citando-se outro símbolo, ainda entre nós, Alves Barbosa, tio da Misé, que lembrou o actual debilitado estado de saúde do grande ciclista e amigo de Montemor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!