segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Ser ou não comunista?

Não o  conheço e ainda por cima não assinou o comentário, uma especie-.mania, dos tempos modernos? Venho responder~lhe para o ajudar a perceber que sendo eu um homem da esquerda democrática, modelo social com direitos e deveres em liberdade de voto, estou a milhas de votar num regime comunista e de partido único. Eu votei para deputados na Assembleia da Republica e não me repugna que os comunistas façam parte desse parlamento, pois não sofro da fobia que me insinua no seu comentário, rotulado pelo flagelo do preconceito, pois se vivo em consciência com as minhas convicções, como posso receber um seu comentário ligeiro de mais?. Ser comunista meu caro amigo é concordar com os privilégios do Estado, em relação ao povo, é não apoiar a propriedade privada, enleada num partido único, é também os trabalhadores não terem direito ás greves, contra o seu patrão Estado, não ter subsídios de Natal ou de férias, é passar uma esponja pelos crimes da historia do comunismo e outros mais Ser comunista moderno é o formato da justiça e do bem comum que é outro sentimento de partilha, que nada tem em comum com o radicalismo de alguns comunistas(digo alguns) Ser comunista não é nenhum crime, desde que saiba respeitar as regras da democracia e o respeito pelas outras vontades politicas, já agora leia, em teoria(claro) as propostas da C.D.U.
Mas voltando ao seu comentário tão limitado como é, ao dizer que um governo comunista resolvia todos os nossos problemas sociais é seguramente uma opinião sua e que justifica outro conhecimento do que é um regime comunista, no qual seria um forte contestatário. Foi  o meu caro amigo que  escreveu e não venha empurrar-me com insinuações, as quais não fazem parte das minhas convicções e muito menos os fanatismos que geram  na politica quer da esquerda ou da direita, levando os povos para grandes tragedias.
Portanto...Entre o comunismo puro e duro e o capitalismo venha o diabo que os leve, se no meio é que estaria a virtude de uma sociedade  equilibrada e com alguma igualdade social, dando oportunidades de trabalho e iniciativas aos que as quisessem desenvolver.Num regime comunista ( não votei para esse sistema governativo) não seria livre das minhas opções, por exemplo, quer apenas uma? A minha chafarrica das barbas e dos cabelos, pertencia  ao Estado, ou mesmo o taxi, enfim, fico por aqui para lhe dizer que está enganado quanto á liberdade do meu voto que sabe o que pretendi para os que vivem do seu trabalho, ou está de acordo com as selvajarias sociais que temos por aí ?
Já agora, (olhe) tenha uma boa semana de trabalho, se for o caso, porque eu vou fazer a minha obrigação aos 75 anos de idade

Um comentário:

  1. Meu amigo aprecio os seus textos mas não sei se é pelo adiantado da hora a que os escreve mas de vez em quando o amigo parece que vê fantasmas.
    Um sincero abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!