sábado, 10 de outubro de 2015

Ter medo do medo?

Tenho duas razões para lhe responder, apesar do seu "esconderijo", e uma delas é a convicção do meu  voto, depois de muitos enganos e trapalhices com o socialismo democrático e outros tubarões de um sistema de filhos e enteados, faltando-me a experiência na C.D.U. que nunca governou!.
A outra razão é perceber o tratamento elevado que transmite neste desencontro de opiniões, percebendo a sua revelia á minha frontalidade, sobre o voto na C.D.U, que num regime democrático, nada tem de  anormalidade. Referencio pois a sua postura que, de outro modo ficaria  a escrever sozinho, quando se sabe que criticar e bom senso é melhorar as nossas opiniões em conjunto com os outros..
Percebo, que esta minha liberdade de escolha ao votar na C.D.U, lhe faz alguma confusão, isto porque ao manifestar-me da incoerência de alguns comunistas, que em casa pedem sol na eira, mas se no árduo trabalho do campo, caírem raios e coriscos( imaginando os mesmos trabalhadores ) já nada lhes diz respeito. Não sei se repara na minha"putici" ingenuidade nas ciências politicas e outras ideias tais, porque a essência do meu combate são as pessoas sofridas como eu, entende agora o Zé Broa, como me chama o meu amigo sargento que faz da sua vida uma nobre missão, dando sepultura aos nossos familiares e semelhantes
A verdade  respeitado anonimo, Não  tenho vocação para sistemas absolutos, desde que na sua escola se perceba os objectivos de grupos e do poder politico absoluto, passando por cima dos que vivem  do seu trabalhito, como tem acontecido com os partidos da coligação, sonegando os euritos ao povinho, que desta vez não os deixou sozinhos no parlamento, tendo á perna uma nova discussão dos temas sociais e as sua reformas.
Mas a sua questão não é generalizada a meu respeito, localiza-se  no meu voto na C.D.U, decerto da sua simpatia, o que me parece justíssimo, só que temos diferentes maneiras de nos situar com as nossas opções, ou seja, eu encaro a minha opção com transparência e o amigo, anda por aqui ás escondidas com receio de alguma denuncia, apenas preocupado com as minhas criticas ao seu partido?
Que o  é por enquanto na minha preferência do meu voto, mas não apoiando como diz no seu comentário, uma coligação que cala o que não sou capaz de calar na C.D.U. ou noutro partido,apesar de reconhecer que não existem perfeições, muito menos num barbeiro-cabeleireiro de gentes populares.
Foi um prazer comunicar~lhe a minha humilde cidadania e tenha um bom fim de semana com saude  e em familia

Um comentário:

  1. Meu caríssimo amigo eu não calo nem pretendo calar nada como diz.
    Longe de mim censurar o seu sentido democrático e de liberdade.
    Apenas fiz referência ao seu texto e olhe acho muito bem e todos nós com certeza que achamos que o Sr. continue a votar numa força que tal como disse no seu texto apoia um regime comunista, que sacrifica os trabalhadores com salários de miséria, onde não sabem o que são subsídios de ferias ou natal.
    Sendo como diz isto sim é um voto a favor do povo.
    E não se preocupe com o andar escondido é preferível andar escondido a dizer verdades do que dar a cara e a dizer baboseiras.
    Um abraço de amizade e respeito com a devida educação.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!