sábado, 3 de outubro de 2015

Vou votar como penso

Acabaram-se as arruadas e as barrigadas nas jantaradas.Banalizando-se as palavras e as promessas como velhas barbas de 40 anos, num período temporal da democracia, talvez um tormento para os que tem o instinto do medo e do livre pensamento.
Negar estes movimentos partidários. é negar o espirito da democracia e as oportunidades dos conservadores,progressistas, também os radicalistas da esquerda e os da direita, se manifestarem com as suas ideias e propostas ao seu eleitorado, pois só assim podemos reconhecer os valores da liberdade de todas as cidadanias na hora da chamada e nas diferentes opções cívicas de cada homem ou mulher.
Vou votar  como penso no domingo, porque não estou refém ou enfeitiçado por nenhum partido, obrigando-me a um comportamento disciplinar e   obediente a regras partidárias reconhecendo que a democracia se revela nesse espaço de opções dos vários partidos.
Apesar dessas garantias das liberdades cívicas, vivemos o horror das diferenças sociais e o terror da corrupção tem sido uma nodoa na democracia. Permitam-me que o meu "veneno" o que não teria o mesmo estatuto das cidadanias , se vivêssemos num estado de partido único, onde os comités de bairro são um circuito fechado e dominador de consciências num partido único, vivendo o povo com as mesmas humilhações sociais, Sinto-me, apesar das desgraças que temos, muito grato aos que me protegeram dos inimigos do meu voto como penso e a cada um a sua liberdade de o assumir com dignidade, apesar da vileza de muitos políticos, a não justificar este privilegio que permite Abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!