quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Valorizar a comunicação.

A pergunta que me podem fazer, ou não, é se ganho ou perco o meu tempo em dar atenção aos anónimos, da nova vaga da Internet: Sorrateiros, num mundo seu, onde não assumem o que comentam , quantas vezes insultando numa descuidada  comunicação nos seus comentários, neste caso não se justifica responder num tempo que se perde.
Por mim e desde que os seus conteúdos anónimos sejam dignificados pelo bom senso tenho ultimamente, modificado a minha opinião, como por exemplo com o actual anonimo que não entende o meu sentido de voto na C.D.U. quando  não partilho o apoio a um regime que não paga aos seus trabalhadores os respectivos subsídios de Natal e férias. Sabemos  que a C.D.U. trava no pais. uma luta constante pelas melhores condições de trabalho dos que vivem de salários, são as greves e a liberdade de comunicar o que pretendem nos seus quadros laborais enfim.... Quem devia perguntar ao Sr anonimo a sua confusão, era eu, porque o Sr. cala a humilhação dos trabalhadores que são explorados e que não podem fazer greve ou "bater" no patronato! Eu é que devia perguntar-lhe a razão da sua simpatia por um regime que não dá uma prendinha pelo Natal, aos trabalhadores, mas que raio de tipo sou eu que não percebo nada da fraternidade paz pão e habitação. O que eu percebo meu caro amigo é que o outro sou eu e eu sou o outro com as mesmas  necessidades de viver, entende?
Existe neste quadro a comunicação da incoerência e da popularização do meu caro anônimo que faz parte das redes sociais que permitem este refugio  destas opiniões, sem que sejam debatidas na singularidade da comunicação de olhos nos olhos e sem o medo que alguém saia magoado no debate das ideias , pois é isso que se trata, é a defesa  dos que trabalham subjugados pelo poder politico ou econômico por cá ou por onde estejam os explorados, da mesma carne e do mesmo osso. Por favor não venha com retóricas politicas e ponha no lixo a parte humana e familiar para bem da sua paixão pela politica, que não tenho e faço-a todos os dias`com outros olhos e sentido
O facto é que estas "miudezas" da comunicação e da sua integração prática dos seus valores, não precisam de filosofias basta que saibamos quantas broas´dá um alqueire de milho, para conciliar as respectivas  partilhas do labor dos outros. .Prevejo pelos pormenores que se trata de
um sabedor destas coisas da politica, do capitalismo e do comunismo, mas ainda não percebeu  que eu não voto num regime, mas de todo um voto para deputados no parlamento.
Pois é meu caro, pequenas coisitas de um homem que faz da sua comunicação politica`primeiro as pessoas e depois a politica que o amigo adora mais do que as pessoas. Respeitoso abraço do barbeiro-cabeleireiro, que chegou a velho e perdeu o sono, mas nunca a solidariedade e a tentativa de não perder o bom senso, porque "vaidoso" sou eu.

Um comentário:

  1. O Sr. tenta contornar a questão mas creio que toda a gente entende menos o Sr. que votar numa força que apoia um regime que sacrifica os trabalhadores com salários de miséria é votar contra o povo o resto é filosofia.
    Como sempre um respeitoso abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!