quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Não acredito, não acredito

Querem ver que não se pode votar num partido e ter a liberdade de o criticar internamente, ou sou obrigado a ajoelhar-me perante o grande chefe? Ó Sr. anónimo, com o devido respeito, veja aí o seu código de honra, sobre esta matéria, claro.
Mau; Mau, meu caro amigo, isto cheira-me a esturro a sua pergunta com a falta da democracia interna, como no tempo do regime dos amigos, ou seja, de uma banda só se dançou nesse tempo e se dança ainda  em regimes "querem ver" da sua simpatia.?
Voto pois na C.D.U, porque é a única alternativa que eu tenho á esquerda, cujas propostas teóricas me agradam no apoio á raia-miúda. Se  o amigo quiser pensar melhor sobre o devastador liberalismo da coligação, terá aqui a minha consciente resposta na sua duvida, mas os métodos do liberalismo, também tenho cá as minhas trancadas para essa gente que só querem a pança da avareza.
Não pense que esta ambiguidade da C..D.U. lhe é favorável, se em casa tem ajustado valor de uma causa que defende o povo.A saúde, os impostos, por ai fora e depois noutros espaços, onde existem as tais pessoas de carne  e osso, já se cala e não as defende, ora este tipo de ajuste de contas não dá para o meu mau feitio, Olhe meu caro, repare no discurso da rapariga do Bloco, conjuntura ou não, até o integro Batista Bastos, comentou com relevo, por essa frontalidade, o admiro e o leio. Tenho um amigo na Cova Gala, que me dizia um dia destes. Os partidos comunistas tem desaparecido todos.Lamento o seu destino, mas assim no bota abaixo, os sindicatos unicos, o odio aos empresarios, em vez de os obrigarem, a serem honestos, o silêncio das prisões politicas, se não mudarem, até eu os mando ás favas, depois digo-lhe, certo?
Vou mais longe  na sua solidariedade, venha explicar-me estas minhas interrogações, pode ser que 
lhe fique agradecido, ou então não estamos a falar do mesmo humanismo e das mesmas gentes como nós somos. Sabe uma coisa camarada. A politica sem estes sentimentos de igualdade, é uma negação, por isso mesmo não estou preso a ideologias, mas sim, ao senso do bem comum, entende?
Não é verdade que seja habitual visita à sede da C-D-U.Não é que essa sua preocupação me traga problemas, mas aconteceu um vez e não por motivos políticos.
Agora que fui já algumas vezes aos convívios com os convites que me fizeram, principalmente do Xano, com o qual tenho uma relação de amizade, isso deu-me prazer num espaço popular, onde estive sem constrangimentos, o que não acontecia se fosse a um jantar da coligação.
Julgando ter esclarecido as suas duvidas, aceite a minha cordialidade, porque a democracia é também entre outros valores, o respeito pela liberdade dos outros.

Um comentário:

  1. Meu caro amigo não faça confusão fique sabendo que acho muito bem que tenha essa verticalidade que só o dignifica e nada tenho contra o Sr. votar na CDU acho que faz muito bem é isso a democracia.
    Mas só lhe quis mostrar que votando na CDU está também a colaborar para que a CDU apoie um regime comunista, que sacrifica os trabalhadores com salários de miséria.
    E volto a perguntar meu amigo como se pode votar numa coligação (CDU) que sacrifica os trabalhadores com salários de miséria, onde não sabem o que são subsídios de ferias ou natal? Repito são palavras suas não minhas.
    Cordial e respeitoso abraço democrático com a máxima educação.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!