domingo, 4 de outubro de 2015

Se no domingo vou votar livremente, recordando Salgueiro Maia.

A proposito da minha opinião sobre votar ou não livremente( tenho um amigo de longa data ) que não concorda comigo, sobre esta dignidade de se votar mais logo, mas isso faz parte de uma diversidade que só existe nos contraditórios que a democracia permite, muito embora e por outras razões, muitos debates não se façam com a devida transparência.
O poder é tonto e egoísta, não olha para o lado e chama  a si as suas influências do seu próprio poder, mas os homens e mulheres mais logo, podem alterar o estado dessas influências e desse poder, votando livremente e condenar o sistema abusivo ou não, se esta, então, é a essência da maltratada democracia no pais em que os corruptos se aproveitaram para fazer o que todos sabem.
Nos regimes de partido único, como no tempo do Salazarismo, este crescimento cívico não existia, como  acontece um pouco pelo mundo nos regimes que vivem com o instintinto do medo e não admitem o senso critico do povo em  os questionar. Leiam  o comentário, que me deixou motivado para voltar ao assunto, o que fazia se fosse o contrário, já que não me passa pela cabeça, ser o dono de todas as razões sobre esta bela realidade que é votar limpinho,limpinho.O meu amigo entende que não, e eu admito que haja aproveitamentos de individuos menos dados a motivos de seriedade.

Escreveu o anonimo.
Um bom momento de escrita e de introspeção e análise, sobre o titulo deste texto
Votem bem, já que o vão fazer em democracia, quem duvida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!