segunda-feira, 12 de outubro de 2015

O Sr Carlos, tem medo dos comuinistas

Percebo e em democracia a U:G,T,tem o seu lugar junto dos trabalhadores que preferem o seu apoio ao da Intersindical, mas esta oportunidade de um governo democrático e de esquerda, devia ser uma hipótese e uma experiência a ter em conta, mas o Ti Carlos, desiludiu-me, apesar de reconhecer em alguns comunistas, o radicalismo que não os leva a negociar nada de nada, desde a saída do euro e outros programas sociais em que o marxismo já colocou na gaveta do esquecimento.
Os patrões com a sua capacidade de iniciativas e o respeito que se deve aos trabalhadores sindicalizados e independentes do jugo patronal e do Estado, também são necessários numa economia moderna e laboriosa, mas nem todos podem ser patrões e nem todos podem ser trabalhadores por conta dos outros, pois é nesta cultura de proximidade e trabalho que as riquezas se produzem para serem partilhadas e distribuídas
Tive experiências com colaboradoras que me diziam nunca pretenderem ser patroas e não foram, creiam, porque sentiam não ter condições em assumir responsabilidades, mas este tipo de trabalhadores são excelentes no seu labor e o que gostam é de ser orientados no seu serviço, eu tive destes casos e muitos outros com grandes êxitos nos seus projectos que me transmitem estas opiniões  e depois de as viver na pratica dos comportamentos e aventuras profissionais.
Não há que ter medo dos comunistas, como em todos os partidos tem gente séria e capaz de um bom trabalho, porque a experiência é urgente numa sociedade perdida nos seus valores no respeito pelos mais fracos, ninguém se importa com ninguém, é só excessos de fantasia e a miséria cada vez mais a esmagar os desprotegidos, mas isto é esperança e boa vontade, demasiado ingênua , eu sei.

Um comentário:

  1. Com todo o respeito que o Sr. me merece parece-me que já está a trocar os pés pelas mãos.
    Neste texto a certa altura diz -------Não há que ter medo dos comunistas----então em que ficamos ;se como diz os comunistas apoiam um regime comunista, que sacrifica os trabalhadores com salários de miséria, onde não sabem o que são subsídios de ferias ou natal, não acha que devemos ter medo de quem assim procede?
    E atenção quem disse que o regime comunista, sacrifica os trabalhadores com salários de miséria, onde não sabem o que são subsídios de ferias ou natal foi o senhor neste seu digníssimo blog.
    Desculpe que lhe diga mas eu acho que sim que devemos ter medo se é verdade que tal como diz o regime comunista, sacrifica os trabalhadores com salários de miséria, onde não sabem o que são subsídios de ferias ou natal acho que devemos ter medo porque não estamos interessados em salários de miséria.
    Quanto ao anonimato não se preocupe ,da minha parte terá sempre o respeito e a educação que estou habituado e o Sr. merece.
    Cordial e respeitoso abraço

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!