domingo, 18 de outubro de 2015

Sou uma especie de Sócrates, mas do pé rapado.

Só sei que nada sei. A frase como sabe tem um autor admirável pela sua humanidade e dignidade moral, por isso temos que dar valor a quem o tem, ao filósofo, claro.
Agora o meu amigo quer enrolar-me  com os  métodos sociais e politicos de um sistema, mas olhe que já temos por cá quanto baste, ou não?  Só sei que nada sei, quando pretende  passar -me para o que não sou. O Sr, é mesmo politico, só politico ou desejoso de cópias? procurando empurrar-me para um amontoado de desgraças, que sabe da minha agressiva contestação, Na nossa" teimosia"o Sr sabe muito bem o que desejo e não desejo para o meu país, mas o amigo da corda, pensa o contrário e vai daì carregar-me com as generalidades do mundo faminto, veja se tem dó de mim, está bem ?, Estamos localizados num sistema que o Sr bate palmas , também eu posso bater algumas, mas de todo, não iguais á sua simpatia que se nota nas entrelinhas Se é crente, ponha uma velinha ao São Tomé, é ali na Ferreira a Nova, posso ir consigo e depois paga o almoço, porque ver para crêr, eu já não preciso das duvidas do São Tomé,Tenhamos pois respeito pela verdade e vamos mandar ás malvas as ideologias e os fascismos, o pior é que o nosso por cá foi votado pelo povo e os tipos comeram á grande e não deixaram nada.Minto: deixaram a loucura do consumo, que não existe nas filas do pão e nas tiendas, mas a cada povo os seus comedores.
Pois é meu caro amigo, o mundo está podre de gente podre, mas sabe  ou se sabe que nesta saborosa polémica, que não vou para onde o amigo me quer levar`com a certeza do meu respeito, o Sr. menciona aquelas tragedias, as quais sendo uma dolorosa realidade não vou por aí..O sr sabe que o cerne da nossa questão é a sua simpatia, pois claro, pela filas  do pão e pela cota-.libreta. Não o desejava com uma cota-libreta, tenha a certeza, porque a verdade é feita de experiência e calos nos pés, eu não quero a sua penuria.
O Sr se imaginasse o que seria o nosso banco alimentar, o tal que não é da vossa simpatia, em tais sítios que menciona, mudava de opinião num instante, face ás montanhas de comida que chegam a estragar-se por cá e que tanto jeito davam nas filas do pão e nos outros locais que menciona
Aceite um abraço porque falamos de uma grande causa social e de pessoas que precisam de comida, não me estrague o meu rico domingo de paz, Seja  onde for para o tranquilizar, não consigo alterar a minha opinião, tal qual Sr não consegue a sua. Não devemos honrar os homens, acima da verdade, porque a verdade está noutro lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!