sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Se domingo vou votar livremente, tenho que recordar-te.

Onde queres que estejas meu herói, entre outros mais, o que tem acontecido por cá com estes vampiros que falam do povo e tem nojo dele, é que voltavas a enfrentar a morte com o teu exemplo
límpido, como só os puros sabem partilhar naquela madrugada de Abril.
Sabes Salgueiro Maia; Quando vejo o filme do 25 de Abril ( porque os homens  também choram)
a tua conversa em cima do tanque de guerra,com o actor Antódio Almeida, que interpreta no filme os tais vampiros, percebe-me o  caracter sobre as tuas intenções revolucionárias, que me levam  a limpar os olhos de uma gratidão imensa pela tua coragem e honra.
Se soubesses o que tem acontecido...Com os velhos e os mais  carecidos, os roubos e os ricos mais ricos, só assim o teu exemplo perdura em mim e em muitos portugueses de boa memória, mas um dia,(vais ouvir-me) e ficarás triste, pois o que temos por cá é o votar em liberdade, no resto meu herói, é uma sociedade dividida outra vez, no bem comum que não existe no povo, porque homens como tu não tem sono nem medo de lutar contra as injustiças de armas na mão.

Um comentário:

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!