sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Temos democracia para todos os gostos e desgostos também.,

É já a seguir a um pequeno intervalo.
Tenho um amigo de longa data na Cova Gala, conhecedor das análises politicas, também de esquerda, e defensor dos valores sociais, quanto eu os sonho, mas de uma forma muito distinta que se respeita e entende em democracia.
Tenho que reconhecer ou temos que reconhecer que os nossos objectivos de um governo de esquerda e democrático foram atingidos e segundo a opinião de muitos entendidos com as regras legais que só a democracia pode proporcionar aos livres eleitores, numa conjuntura parlamentar que não lembrava ao diabo, durante a "batalha" eleitoral.
O meu amigo de longa data que pensa mais longe do que eu, já fez as contas no parlamento e o acerto legal para uns  e para outros não, remetendo-.me para a minha ignorância e não menos preocupação do que vem aí  com o que desejávamos, é certo, mas com programas tão diferentes que se chocam entre si  no plano das melhores decisões para as famílias com as panelas de sopa, em filas nesta estúpida caridadezinha que nos magoa na sua indignidade.
Como se percebe na minha euforia, a politica e os partidos tem o dever de resolver estes graves problemas sociais e por isso mesmo chegou a hora dos que nunca governaram, dizerem  que os preocupa verdadeiramente, é combater as desigualdades e a trafulhice da corrupção, coisas de grande acuidade no meu amigo de longa data e em mim também.
Se somos iguais mas diferentes nestes anseios de justiça social e a seriedade de processos partidários, dizendo-lhe constantemente que vivíamos  em democracia, o que nunca aceitou as minhas convicções dessa legalidade, reparo hoje com orgulho que não temos presos políticos, nem exilados, muito menos a vergonhosa proibição da liberdade de expressão em eleições livres e com uma carrada de partidos a dizerem da sua justiça numa democracia,  para todos os gostos e desgostos também para os que pensavam que eram donos de todos os votos em dia de eleições.Um tema à minha maneira do homem da rua, que sempre "cavou a sua sepultura" com as armas do bem comum, esperando com ansiedade os resultados desta grande confusão que é filha legítima da democracia, ou não meu caro amigo? Bom fim de semana.

Um comentário:

  1. Eu acho que o problema em Portugal se resolvia pondo o partido comunista no governo.
    Haveria mais liberdade de expressão trabalho para todos bons salarios não haveria ricos nem pobres não haveria miséria nem filas e os direitos dos governantes seriam iguais aos do povo tudo seria maravilhoso.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!